Depois da vitória diante do invicto na manhã de quinta-feira (31), no Estádio Zinho Oliveira, o Águia de Marabá se concentra para mais uma difícil missão pela frente. Desta vez, o Azulão enfrenta o Clube do Remo, outro time que ainda não perdeu. O duelo agora é fora de Marabá, o que pode pesar muito no decorrer da partida. O jogo está marcado este domingo (3) no Ceju, em Belém.
A delegação aguiana viaja rumo a capital na manhã deste sábado, levando na mala a esperança de voltar como primeiro colocado do Grupo A1. Com 15 pontos em 6 jogos, um jogo a menos que a líder Tuna Luso, o time marabaense vai lutar contra o cansaço da viagem e uma forte equipe que ainda não sabe o que é perder.
Contra o Papão
Leia mais:Diante de um bom público e um sol de quase 40 graus, o jogo contra o Paysandu começou a todo vapor. O Águia foi melhor no início da partida, chegando com perigo a área adversária. Mas, em um lance despretensioso, o Papão da Curuzu chegou ao gol no primeiro ataque com apenas 5 minutos de jogo.
O Azulão não deu tempo nem mesmo de sentir o peso da derrota, pois na saída de meio campo, em rápido ataque, a defesa do Papão se enrolou toda e a bola sobrou para Frank, que tocou para o fundo das redes.
O Águia continuou criando as melhores chances. Até que aos 22 minutos, após uma falta cobrada na direção do gol, o atleta Willian Bruno escorou com o peito para o fundo das redes e virando a partida. O Paysandu até que chegou a marcar, logo na sequência, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Sob sol escaldante, o Paysandu teve que fazer a primeira alteração, pois seu atleta passou mal devido ao calor. A primeira etapa terminou com o Águia na frente.
No segundo tempo, o Papão demonstrava mais cansaço e quase não ameaçou a meta do Águia. O Águia ainda teve boas chances de marcar, mas o preciosismo dos atacantes fez com que o jogo terminasse em 2 a 1. A vitória diante do Paysandu foi muito comemorada após o apito final.
(Márcio Aquino)