Correio de Carajás

Sisu: Unifesspa vai habilitar 2ª chamada hoje e amanhã

Saiu na manhã desta segunda-feira (17), o resultado da segunda chamada do Sisu 2020 e os candidatos aprovados devem se preparar para a entrega da documentação. A habilitação será realizada em apenas dois dias: 18 e 19 de fevereiro.

A habilitação é o momento de formalização do vínculo do estudante com a universidade. É o que garante a ocupação da vaga pelo candidato classificado. Por isso, os estudantes devem ler o edital com muita atenção e comparecer para a entrega da documentação no prazo determinado.

O edital de convocação dos estudantes contém as informações sobre os locais, horários e procedimentos necessários para a habilitação em cada um dos cursos e a relação dos classificados. Confira o edital!

Leia mais:

Em Marabá, a entrega de documentos acontecerá na sala 212, segundo andar do Bloco Central, na Unidade III do Campus Marabá, que fica localizado no Loteamento Cidade Jardim. A Unifesspa vai disponibilizar ônibus para facilitar o acesso dos candidatos ao local de habilitação, com saída da Unidade I do Campus Marabá (Folha 31). Os ônibus sairão às 8h10; 10h; 13h15 e 15h30. Para o retorno, os usuários poderão utilizar os horários regulares do itinerário.  Confira o cronograma da Rota Especial: PDF.

Cadastro Online

O primeiro passo para a habilitação ao vínculo na Unifesspa é a realização do cadastro acadêmico online, que já está disponível no endereço http://coc.unifesspa.edu.br. Após preenchido, o formulário deverá ser impresso, assinado e datado. É necessário, ainda, uma foto 3×4 recente, que deverá ser colada no campo destinado para essa finalidade. O formulário será entregue junto com os demais documentos solicitados no edital, no ato da habilitação. 

Documentação

Além dos documentos comuns a todos (Identidade, CPF, Título de Eleitor, entre outros previstos no edital), os ingressantes por cotas ou ações afirmativas devem apresentar a documentação exigida para comprovar sua modalidade de ingresso, conforme cada caso. Por exemplo, para os candidatos que concorreram na condição de cotista cor, será necessário entregar a autodeclaração de raça, disponível como anexo no edital de convocação.  É importante ressaltar que apenas o RG é aceito como documento de identificação, não podendo ser substituído por CNH ou passaporte. (Divulgação)