Correio de Carajás

Sintepp anuncia greve na educação de Marabá

PARA HOJE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O sindicato diz que os professores ativos, aposentados e cedidos ainda estão recebendo o Piso Salarial de 2019

Por meio de seu blog na Internet, a Subsede local do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintepp) anunciou, nesta segunda-feira, 10, que haverá greve geral na educação municipal nesta terça-feira, dia 11, a partir de 8h30, com concentração em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Leia, abaixo, a íntegra do anúncio e motivação da greve dos educadores:

“Amanhã iniciaremos a nossa Greve Geral na Educação, a partir das 8h30, em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), pelo entendimento, debates e discussões da categoria na última assembleia geral dos trabalhadores da educação da rede municipal.

Leia mais:

Foram avaliados que o Governo Tião Miranda não define as datas para os pagamentos e segue enrolando e aumentando cada vez mais as pautas referente à educação.

O volume das dívidas do Governo de Tião Miranda ultrapassa os débitos deixados pelo Governo de Maurino e João Salame, justamente porque o Governo atual prefere guardar dinheiro em caixa para aplicação do que pagar os servidores que estão há 5 anos com a carreira horizontal congelada. Por exemplo, a última promoção horizontal de 5% paga foi ainda no governo de João Salame na negociação com o Sintepp.

Os professores ativos, aposentados e cedidos ainda estão recebendo o Piso Salarial de 2019 porque o governo segue enrolando para não enquadrar o percentual de 12,84% nos vencimentos básicos dos servidores que seguem desvalorizados.

Os Auxiliares de Secretaria seguem com os salários e promoção congeladas desde 2016 e o governo apenas rebaixou o salário desta categoria de vencimento base de nível médio para nível fundamental.

Os agentes de serviços gerais que ingressaram recentemente seguem com as escalas de trabalho diferenciadas no regime de 8 horas. A documentação emitida pela procuradoria, garante o poder de decisão final do Executivo, apenas mantendo as 8 horas.

Sobre as progressões e promoções funcionais, o governo finge que não vê. Essa conta total cairá no colo de alguém, pois a dívida segue apenas crescendo sem necessidade pois a há dinheiro em caixa para realizar qualquer negociação.

O movimento é justo e legítimo em defesa de nossas pautas que estão atrasadas há anos, por isso se faz necessário realizar nossa greve devido a intransigência do Governo Tião Miranda em continuar explorando o suor do trabalhador sem pagar o que é justo pela lei.

Vamos à luta! Nossa mobilização segue nas redes sociais e nas escolas para iniciarmos nosso movimento de greve amanhã, em frente à Semed, às 8h30”.

A Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a qual informou que não se pronunciará sobre assunto. (Ana Mangas)

Comentários

Mais

Covid: Marabá inicia vacinação da população em geral no dia 19

Covid: Marabá inicia vacinação da população em geral no dia 19

A notícia mais esperada e sonhada pela população de Marabá finalmente foi confirmada na tarde desta quarta-feira (16) pela Prefeitura…
É falso que jogador dinamarquês tenha se vacinado antes de sofrer mal súbito

É falso que jogador dinamarquês tenha se vacinado antes de sofrer mal súbito

INVESTIGADO POR: VERIFICADO POR:   Leia mais: + Covid: Marabá inicia vacinação da população em geral no dia 19 + Estudo…
Estudo com hidroxicloroquina não comprova eficácia no ‘tratamento precoce’

Estudo com hidroxicloroquina não comprova eficácia no ‘tratamento precoce’

INVESTIGADO POR:  VERIFICADO POR:  É enganosa postagem no Twitter que associa um estudo pré-publicado, portanto sem revisão dos pares, com…
Produtores de citrus, na região, precisam se cadastrar na Adepará

Produtores de citrus, na região, precisam se cadastrar na Adepará

Com o objetivo de realizar um trabalho preventivo e obter dados dos produtores de citrus – laranja, limão e tangerina…
Ao contrário do que afirma post, ivermectina em altas doses pode causar até convulsão

Ao contrário do que afirma post, ivermectina em altas doses pode causar até convulsão

INVESTIGADO POR:  VERIFICADO POR: É enganosa postagem de médico no Twitter e no Instagram afirmando que a ivermectina é um…
Saiba quem não deve tomar a Sputnik V; Anvisa autorizou Pará a comprar vacina

Saiba quem não deve tomar a Sputnik V; Anvisa autorizou Pará a comprar vacina

A importação da vacina Sputnik V ao Pará, aprovada nessa terça-feira, 15, deverá ser realizada sob condições controladas. Por isso de acordo…