Correio de Carajás

“Seu Pin”, o rei das cabeceadas, se foi!

Emivaldo, ou simplesmente Seu Pin, foi mais uma vítima do trânsito marabaense/ Foto: Divulgação

ACIDENTE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O acidente na ponte rodoferroviária na manhã desta quarta-feira (19), em Marabá, fez dar entrada no Instituto Médico Legal (IML) mais um corpo que se junta às estatísticas de mortes violentas nesta cidade. Mas, como disse o poeta, “cada um de nós é um universo”, por isso é preciso falar um pouco sobre a vítima, Emivaldo de Souza Silva, de 46 anos, mais conhecido entre os amigos como “Seu Pin”.

Filho de seu Agenor e dona Graça, residentes na Nova Marabá, Seu Pin cresceu em um lar de gente trabalhadora, foi servidor público e desde muito cedo entrou no mundo do futebol, atuando desde a adolescência em times da primeira divisão de Marabá, como Acrob, Bangu e Águia (no período amador), chegando a atuar na Seleção Marabaense, representando nossa cidade em Belém.

Pena que com 20 e poucos anos o joelho “trairou” com ele e Seu Pin abandonou os gramados. Mas ficaram os amigos e as boas lembranças. “Foi um grande jogador, fez história, faz parte de uma geração que poderia ter se tornado profissional. Hoje a gente clama tanto por uma geração assim, porque aquela geração produziu vários craques”, afirma o professor Wilson Teixeira, que já foi dirigente do Bangu.

Leia mais:

Outro desportista, mas que chegou a jogar com Seu Pin por times locais, Manoel Oliveira Neto, o “Manelico”, o classifica como um ótimo centroavante. “Na bola aérea era bom demais”, elogia, ao relembrar que Pin viveu seus melhores momentos no Bangu, do icônico “Mestre Barata”, uma das lendas do futebol marabaense.

Amigo pessoal de Seu Pin, Wemerson Silva Ramos, mais conhecido como “Braw”, afirma que Seu Pin foi um dos grandes artilheiros. “Excelente centroavante, junto como Sobrinho foi o melhor cabeceador que eu já vi”, resume, fazendo referência a “Sobrinho”, outro grande atacante do futebol marabaense.

Além disso, Braw lembra que Seu Pin tinha personalidade forte, não “pipocava”, dentro e fora de campo. “Como pessoa, era gente muito boa”, resume, ao observar que Pin fez algumas escolhas erradas na vida, “como qualquer ser humano”. “A gente lamenta muito o que aconteceu”.

Pelo que a reportagem apurou, Pin estava com problemas renais e fazia inclusive sessões de hemodiálise, enfrentava momento difícil na vida, mas nem por isso ficava em casa, trancado, isolado. Ele viveu a vida, fez amigos, errou e acertou, como todos, e hoje se encontrou com o único mal irremediável (pra citar outro poeta).

Enfim, o “Rei das cabeceadas” entrou para a eternidade, num acidente bobo, numa manhã de quarta-feira qualquer, no alto de uma ponte. Dizem que vacilou ao tentar desviar a moto de uma “tartaruga”. Uma pena. Seu Pin era fera demais pra vacilar assim… (Da Redação)

Comentários

Mais

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…
Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

Passeata pedirá justiça para mortes de Vanuza e Jacsiane

No próximo dia 29, haverá uma grande manifestação, a partir das 16h30, pedindo celeridade na investigação do assassinato de Vanuza…
Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Corpo de bombeiro desaparecido é achado em Ananindeua

Foi encontrado, na tarde desta sexta-feira (11), o corpo do bombeiro militar Allan Tadeu Neco Veira  em uma área de mata…
Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Garimpeiros atacam ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga para Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 9, um ônibus que transportava lideranças indígenas de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para Brasília…
Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Jovem morta em acidente será sepultada em Tucuruí

Foi trasladado na tarde desta sexta-feira (11) o corpo de Lindinês dos Santos Trindade para a cidade de Tucuruí, onde…
Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Bitrem atropela jovem que estava em motocicleta próximo ao Km 6

Por volta das 5h manhã desta sexta-feira (11), Lindinês dos Santos, 23 anos, perdeu a vida em um trágico acidente…