A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o Pará não registrou casos confirmados ou suspeitos da nova cepa indiana do coronavírus. Ainda assim, a Sespa alertou os serviços de saúde do Estado para que estejam atentos para identificar casos no território paraense.
Alerta foi feito após, o estado do Maranhão confirmar os primeiros casos da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) no Brasil.
Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), foram feitas recomendações para que haja intensificação da vigilância em portos, rodoviárias e aeroportos; além de solicitado a ANVISA que notifique de forma imediata a ocorrência de casos suspeitos.
Leia mais:Participaram da reunião representantes do Centro de Operações Emergenciais (COE-Covid-19/PA), técnicos da vigilância sanitária do Estado, técnicos da ANVISA e de representantes dos centros regionais de saúde da área de fronteira.
As áreas de fronteira entre o Pará e o Maranhão devem aumentar a vigilância e realizar coleta de material para exame de RT-PCR. (Fonte:G1)