Correio de Carajás

Sesi doa prédios à Prefeitura

Prefeitura ainda não sabe que destinação dará as duas estruturas repassadas ao município pelo Sesi Marabá
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) se reuniram na última terça-feira (26) com o prefeito Tião Miranda para realizar a doação de duas unidades do programa Indústria do Conhecimento ao município de Marabá. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Obras (Sevop). A partir de agora, caberá à gestão municipal dar uma nova destinação aos dois prédios, um localizado na Praça da Criança, em frente ao Hospital Municipal, na Nova Marabá, e outro na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Av. Tocantins, Bairro Novo Horizonte.

Soraia Remor, gerente do Sesi Marabá contou que os espaços eram utilizados como bibliotecas multimeios na cidade. “A partir de agora, serão instaladas de forma itinerante nas indústrias. A nossa ideia é colocá-las em algumas empresas por um determinado tempo. Mas, ainda estamos escolhendo os locais para implantar o projeto”.

“Ou seja, a cada seis meses haverá um rodízio, o que estava em uma indústria vai para outra. Então vão ter sempre novos títulos para o funcionário”, explicou, destacando que o intuito do projeto é estimular a leitura.

Leia mais:

A gerente do Sesi disse ainda que optou por doar os prédios à Prefeitura para que sejam aproveitados pela comunidade local. Após receber a doação, o prefeito Tião Miranda revelou que ainda é preciso analisar as unidades para definir o que será feito delas. “A gente vai fazer um estudo e ver como é que esses espaços vão ser mais bem aproveitados”, declarou.

Ele espera poder utilizar a construção da Praça da Criança como um ponto de apoio para o próprio HMM e considerou dar uma destinação turística à unidade da Praça São Francisco. “A gente está valorizando e revitalizando os espaços verdes da cidade para urbanizá-la, porque vai ficando mais bonita, bem cuidada e a própria população do bairro aproveita”, concluiu.

Indústria do Conhecimento

Os centros multimeios do programa Indústria do Conhecimento foram inaugurados no ano de 2012 em Marabá para que os trabalhadores das indústrias locais, dependentes, estudantes do SESI e comunidade local, pudessem ampliar o conhecimento e reforçar a rotina de estudo. Os prédios de 100 m², contavam com 10 computadores, acesso à internet, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos, além de um acervo, com mais de três mil livros das mais diversas áreas do conhecimento. (Nathália Viegas)

 

Mais

Site distorce notícia de TV australiana para alegar que China testou o coronavírus como arma biológica

Site distorce notícia de TV australiana para alegar que China testou o coronavírus como arma biológica

Enganoso Relato da jornalista Sharri Markson, do canal australiano de televisão Sky News, sobre livro escrito por cientistas militares chineses,…
Prefeitura cria plano B para atender Uber e 99

Prefeitura cria plano B para atender Uber e 99

Nesta quinta-feira, 13, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Obras, Serviços Públicos e Transportes da Câmara Municipal de Marabá manteve mais…
No Dia do Gari, a homenagem vem de uma menina de 6 anos

No Dia do Gari, a homenagem vem de uma menina de 6 anos

“Gente porca. São nojentos, lixeiros, fedorentos…” Já pensou você estar trabalhando e ouvir esses adjetivos pejorativos e preconceituosos? Todos os…
Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (17) os espaços de eventos ficam autorizados a funcionar em Marabá. O decreto nº 196,…
Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, inicia a Consulta Pública promovida pela Câmara Municipal de Marabá, para que a população…
Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informa que, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), ocorrerá uma…