Correio de Carajás

Senhoras e senhores, com vocês: Echeverría

O Águia de Marabá Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (19), a contratação do meia paraguaio Eduardo Echeverría, que tem passagens por times de porte médio do Nordeste, como CSA (Alagoas) e ABC (Rio Grande do Norte), e atualmente defendia as cores do Asa, de Arapiraca (AL). Ele deve ser o primeiro estrangeiro a atuar pelo Azulão Marabaense.

A divulgação aconteceu nas mídias sociais, por meio do Canal A1 Esportes, que vem fazendo as transmissões dos jogos do Águia pelo YouTube. No vídeo institucional, o treinador João Galvão diz que a expectativa é de que o atleta se apresente em Marabá na segunda-feira (22).

O próprio jogador também manda um recado para a torcida marabaense: “Fala pessoal de Marabá, quem fala é Eduardo Echeverría. Passando aqui pra falar pra vocês que eu estou muito feliz de formar parte do time do Águia. Espero chegar o mais rápido possível pra conhecer todos vocês e trabalhar para que possamos conseguir nossos objetivos”.

Leia mais:

Por sua vez, o treinador João Galvão também se mostrou confiante com o reforço para o meio campo do Águia. “Torcer para que ele (Echeverría) se adapte ao futebol aqui do Águia de Marabá, aos seus novos companheiros, para que possamos conseguir o objetivo de ficar entre os quatro na temporada 2021”, disse João Galvão.

Natural de Assunção, capital do Paraguai, Eduardo Alberto Echeverría Espínola tem 32 anos, 1,76m de altura, é canhoto, mas tem gols feitos de pé direito também. Ele já teve uma passagem discreta pelo Remo e também pelo Volta Redonda (RJ).

Jogador rodado e com forte vocação ofensiva, Echeverría deve chegar para brigar por uma vaga como titular no time de João Galvão. Resta saber se ele está bem de preparo físico. De todo modo, entre os predicados do atleta estão dois títulos de campeão potiguar, uma vez campeão alagoano, além de campeão paraense e já marcou gol contra o Paysandu.

Curiosidade

Em contato ontem à tarde como presidente do Águia, Ferreirinha, o cartola confirmou que, embora outro atleta estrangeiro já tenha passado pelo Águia, Echeverría deve ser, efetivamente, o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do time marabaense, pois o outro jogador que passou por aqui era um israelense, que foi inscrito em um Campeonato Paraense como quarto goleiro, mas que nunca chegou a ser relacionado para os jogos. (Chagas Filho)