Está confirmada a primeira morte pela Covid-19 em Parauapebas. A Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (Semsa) confirmou a informação na noite desta sexta-feira (10). A vítima é um homem, que tinha 42 anos, sem histórico de viagem, sem comorbidades, e apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março, sendo internado no dia 4 deste mês, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
De acordo com informações da Semsa, durante a internação “houve momentos de melhora, porém o caso se agravou muito, vindo a falecer. A esposa e filho, já testaram negativo e estão sendo monitorados. Os onze contatos diretos de trabalho também estão sendo acompanhados”, diz a nota.
Outra informação levantada pelo Correio de Carajás, ainda sem conformação oficial, é que a vítima seria sepultada ainda nesta noite. O município tem nove casos confirmados da doença, cinco deles foram confirmados nesta sexta-feira, mais noves casos estão em investigação e 78 foram descartados.
A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) atualizou os dados da doença no estado às 20h30, são 217 casos confirmados no estado, 1.135 casos descartados, 221 em análise e nove óbitos.
Também circula nas redes sociais, desde o final da tarde, vídeos de um homem que se diz irmão da vítima, e aos gritos afirmou que o irmão faleceu vítima do novo coronavírus. O homem chegou a bloquear com um veículo na Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde, em frente a um hospital.
(Theíza Cristhine)