Correio de Carajás

Paciente morre com suspeita de COVID-19 em Parauapebas e irmão protesta


Parauapebas registrou nesta sexta-feira (10) o primeiro óbito com suspeita da Covid-19. A vítima é um homem de 42 anos, sem histórico de viagem, e estava em um hospital particular da cidade.
Também circula nas redes sociais, desde o final da tarde, vídeos de um homem que se diz irmão da vítima, e aos gritos afirma que o irmão faleceu vítima do novo coronavírus. O homem chegou a bloquear com um veículo a Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde, em frente a um hospital em que a vítima faleceu.
O município tem nove casos confirmados da doença, cinco deles foram divulgados nesta sexta-feira, mais noves casos estão em investigação, e 78 foram descartados.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Parauapebas e a Secretaria de Saúde do Estado não divulgaram oficialmente se o homem faleceu em decorrência deste doença ou não.
A reportagem levantou que outro paciente teria falecido nesta sexta-feira com síndrome respiratória aguda grave no município, mas a investigação das causas de ambos ainda estão em andamento. (Theiza Cristine)