Programação do Dia Internacional da Mulher encerra dia 23 em Parauapebas/ Fotos: Ascom PMP

A Secretaria Municipal da Mulherde Parauapebas (Semmu) encerra no próximo dia 23 a programação alusiva ao DiaInternacional da Mulher. A programação foi aberta no dia 8, quando é comemoradaa data, com o 29º Encontro da Mulher de Parauapebas.

A programação incluiu passeio ciclístico, gincana educativa e vai encerrar com 29ª Marcha das Mulheres de Parauapebas e apresentações culturais. A Marcha das Mulheres acontece no dia 22, com saída às 17 horas da Praça dos Metais, no Bairro Cidade Nova.

Passeio ciclístico faz da programação do Dia Internacional da Mulher

O encerramento da programaçãoacontece no dia 23, na Praça de Eventos, com as ações começando as 19 horas eencerrando as 23h30 com show de artistas da terra. A secretária da Mulher, ÂngelaSilva, destaca a importância das atividades, com o objetivo de proporcionar atroca de experiências entre as mulheres. “Estamos felizes pela realização demais um encontro de mulheres. As mulheres se encontram para aprender e ensinarcom suas experiências de vida”, frisa.

Como parte da programação, opasseio ciclístico reuniu mais de 200 mulheres. As equipes azul, branca, verde,rosa, lilás e vermelha completaram o percurso, que saiu da Praça de Eventos comchegada no Ginásio Poliesportivo.

Segundo Ângela, o passeio, que já é parte da programação alusiva a data, tem por objetivo proporcionar um momento de lazer para as mulheres e estimular uma vida mais saudável. (Tina Santos)