Oziel dos Santos morreu soterrado após um barranco desmoronar em cima dele, que colocava manilha em uma vala/ Foto: Divulgação

O pedreiro Oziel José dos Santosmorreu soterrado após um barranco desmoronar em cima das manilhas que eleestava colocado em uma propriedade na Estrada Três Voltas, na Palmares II, ZonaRural de Parauapebas. O acidente aconteceu por volta de 13h14 de ontem,quinta-feira, 14.

De acordo com o dono dapropriedade, Wilson Negri, Oziel estava colocando as manilhas para drenagem deágua dentro de uma vala, quando o barranco desmoronou e o soterrou. Ele afirmaque na hora do acidente não estava na propriedade, mas foi avisado do ocorrido porJosé Domingos, que estava ajudando o pedreiro a colocar as manilhas.

O socorro foi acionado, masquando o resgate chegou Oziel já tinha morrido sufocado pela terra. Após otrabalho da perícia criminal, o corpo dele foi removido pelo Instituto MédicoLegal, para exame de necropsia.

O caso está sendo investigado pelo delegado Felipe Oliveira Freitas, que abriu inquérito para apurar as circunstancias do acidente. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)