Correio de Carajás

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

O Clube do Remo, de Felipe Gedoz, é o único com chance de ser campeão invicto/ Fotos: Divulgação

PARAZÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve dar a lógica: RE-PA na final. Mas, como lógica e futebol são duas palavras que não costumam caber na mesma frase, muita coisa pode acontecer.

O Remo é, sem dúvida, o melhor paraense do momento, tendo como grande nome o meia Felipe Gedoz, que é praticamente o gerente do time. Mas não é só isso, o time é entrosado e muito forte, inclusive é o único invicto na competição e último representante do Pará na Copa do Brasil.

Já o Paysandu não vem de um grande momento, principalmente nos últimos confrontos diante do seu maior rival (Remo), mas tem o bom momento de Nícolas, que deve deixar o time nos próximos dias e atuar no Sport (PB). Além disso, Papão só perdeu uma partida até aqui.

Leia mais:
O Paysandu, do talentoso Nícolas, vem numa crescente e é sempre um dos favoritos

A Tuna vive dias de glória, pois voltou a disputar a elite paraense depois de sete anos e garantiu vaga na Série D depois de 15 anos. Enfim, está hoje no lugar que foi seu durante muito tempo, como terceira força do futebol paraense. Mas Paulo Rangel e cia. querem mais. A Águia do Souza tem o melhor ataque da competição. Essa é a sua arma.

A Águia guerreira do Souza está na maior festa, mas quer comemorar ainda mais

Quem corre por fora mesmo é o Castanhal, o time da cidade modelo chega com todos os méritos: saiu vivo no grupo da morte, classificando-se em segundo lugar e, de quebra, pegou o primeiro colocado justamente do seu grupo, o Independente, que montou um belo time, mas não foi páreo para o japiim da estrada.

Depois de sair vivo do “grupo da morte”, Castanhal vem comendo pelas beiradas

Jogos e arbitragem

O primeiro jogo será entre Tuna e Clube do Remo, às 10h da manhã, no Estádio Francisco Vásquez, o “Souza”, em alusão ao nome do bairro onde fica o está, em Belém.

O árbitro central dessa partida será Joelson Silva dos Santos/FPF; assistente 1: Bárbara Roberta da Costa Loiola/FIFA; e assistente 2: Hélcio Araújo Neves/CBF.

A segunda partida (Castanhal e Paysandu) acontece às 15h30, no Estádio Maximino Porpino, o “Modelão”, cujo nome é uma referência a Castanhal, chamada de “Cidade Modelo”.

Confirmado como árbitro central está Gustavo Ramos Melo/CBF; tendo como assistente 1 Rafael Ferreira Vieira/CBF; e assistente 2: Jhonathan Leone Lopes/CBF.

Marabaense se destaca nas avaliações da CBF

Foram realizadas recentemente em Belém as avaliações que habilitam os árbitros paraenses que pertencem ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na avaliação física criteriosa padrão FIFA, (o chamado Fifatest Físico), o marabaense Djonaltan Costa obteve o melhor desempenho, ficando ao lado de Dewson Freitas e Joelson Cardoso.

A avaliação teórica aconteceu no auditório da Federação Paraense de Futebol (FPF) e o representante marabaense também foi aprovado e com os resultados está apto para atuar em jogos organizados pela CBF nesta temporada de 2021.

À frente do pelotão, Djonaltan foi bem tanto no físico quanto no teórico/ Foto: Divulgação

Djonaltan Costa ingressou na CBF em 2014, já chegou a atuar em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Parazão, a última partida apitada por ele foi entre Itupiranga e Tuna, no último dia 2, válida pelas quartas de final do Parazão 2021.

Procurado pela reportagem, Djonaltan Costa, tem se dedicado nos treinamentos para alcançar objetivos e metas para temporada 2021, disse que sua responsabilidade só aumenta e seu intuito é continuar trabalhando firme. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Multas, Coronavac e PCR obrigatório para os jogadores: os planos da Copa América contra a covid-19

Multas, Coronavac e PCR obrigatório para os jogadores: os planos da Copa América contra a covid-19

A Conmebol procura fazer da Copa América o primeiro torneio internacional em que os jogadores e todo o pessoal envolvido estejam vacinados contra a…
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (12) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto realizado no Allianz Parque, às 19h (horário…
Em pesagem com direito a empurrão, Deiveson promete nocaute Moreno no primeiro round do UFC 263

Em pesagem com direito a empurrão, Deiveson promete nocaute Moreno no primeiro round do UFC 263

O clima de rivalidade segue influenciando Deiveson Figueiredo para a revanche contra Brandon Moreno. Em coletiva de imprensa do UFC 263, realizada na última…
Copa América 2021: calendário de jogos e grupos

Copa América 2021: calendário de jogos e grupos

A Copa América 2021 vai acontecer, apesar de todas as críticas à realização do torneio em plena pandemia de covid-19. O Supremo Tribunal Federal (STF)…
Remo é derrotado pelo Galo e dá adeus à Copa do Brasil

Remo é derrotado pelo Galo e dá adeus à Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, o Clube do Remo finalizou sua participação na Copa do Brasil com nova derrota para o Atlético-MG, em…
Vitória tira o Inter da Copa do Brasil vencendo no Beira-Rio

Vitória tira o Inter da Copa do Brasil vencendo no Beira-Rio

Na base da resistência e da eficiência, o Vitória quebrou o favoritismo do Internacional e avançou para as oitavas de…