Encerrou nesta sexta-feira, 7 a primeira Formação em Rede do ano para os servidores da educação de Marabá. Participam do evento 1.330 educadores de vários setores de escolas: professores de sala de aula, sala de leitura, laboratório de informática, técnicos pedagógicos e gestores. Os estudos giraram em torno do Planejamento Pedagógico na Perspectiva da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Para o diretor de ensino urbano da SEMED, professor Fábio Rogério Rodrigues Gomes, o momento é de instrumentalizar os educadores com informações e experiências e assim contribuir na construção dos planos pedagógicos de trabalho, tendo em vista a proposta curricular do município. “Todos os nossos esforços devem impactar na sala de aula e no aprendizado. Os alunos precisam que estejamos sempre prontos, atualizados e entregando o melhor de nós. E essa entrega passa pelo domínio da BNCC”, destaca Fábio.
Para ajudar nesse processo de aprimoramento, a SEMED, nos últimos dois anos, estabeleceu parcerias fortes no segmento da consultoria educacional, entre elas estão a Fundação Lemann, Sincroniza Educação, Mathema e Elos Educacional, que dão suporte pedagógico e de gestão, tanto para os diretores e coordenadores escolares, quanto para técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais:A formação acontece em três locais: Escola Municipal Ida Valmont (Novo Horizonte); Escola Cívico Militar Rio Tocantins (Nova Marabá); e Centro de Convenções Carajás, na Folha 34, Nova Marabá.