Correio de Carajás

Semas apreende 40 kg de pescado capturado no período do defeso

Também foram apreendidos 22.550 metros de malhadeira e apetrechos de pesca e materiais de caça proibidos, como dois arpões, um motor rabeta e duas armas de fogo de fabricação caseira.

Foram apreendidos 40 kg de peixes da espécie jutuarana, pescados ilegalmente durante período do defeso, na região da Unidade de Conservação Lago de Tucuruí, no sudeste do Pará. O balanço da fiscalização foi divulgado nesta quinta-feira (20).

A Região de Integração Lago de Tucuruí é composta por sete municípios: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí. A ação foi realizada, entre 13 e 19 de maio, pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e da Polícia Militar do Pará.

Também foram apreendidos 22.550 metros de malhadeira e apetrechos de pesca e materiais de caça proibidos, como dois arpões, um motor rabeta e duas armas de fogo de fabricação caseira. O pescado apreendido em condições adequadas de consumo, foi doado para Casa de Apoio à Gestante, no município de Tucuruí.

Leia mais:

As equipes percorreram 21 localidades dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Mosaico Lago de Tucuruí, verificando e advertindo os ribeirinhos sobre a proibição.

(Fonte:G1)