Francisco de Assis Silva e Silva, 31 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 19, à beira da Rodovia Transamazônica (BR-230), alguns metros depois do aeroporto de Marabá (sentido Itupiranga), no Núcleo Cidade Nova. O corpo estava em um local de fácil visualização, caído em um terreno de mato baixo que fica entre um muro e a rodovia.
Para a Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS, que esteve no local pouco depois do corpo ser descoberto, policiais militares (PM) mostraram um vídeo onde o indivíduo é visto horas antes, aparentando estar drogado e dizia estar sendo perseguido. Todavia, o perseguidor que ele apontava era apenas sua própria sombra. O comportamento de Francisco pode indicar o uso excessivo de entorpecentes.
A filmagem registrou que ele pilotava uma bicicleta, cerca de 500 metros distante do local onde foi encontrado morto. Ao amanhecer, populares encontraram o corpo e acionaram a polícia. Um outro vídeo, que circula no WhatsApp, foi gravado no momento em que uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) realizava a retirada do cadáver. Diversas pessoas pararam para acompanhar a ação, o que acabou deixando o trânsito lento naquele perímetro.
Leia mais:De acordo com informações preliminares do Tenente Rodrigues, do 34º BPM, a vítima não apresenta nenhum ferimento visível, nem de arma de fogo e nem branca, sendo levantada a suspeita de morte natural.
Quando foi a óbito, Francisco usava camisa polo verde e bermuda jeans cinza. Até o momento não se tem informações sobre a causa da morte ou o horário em que ela ocorreu. (Luciana Araújo)