A Prefeitura de Marabá começou a remover placas publicitárias consideradas irregulares ou em locais impróprios. Segundo a gestão municipal, a medida visa garantir que a publicidade em espaços públicos seja feita dentro das normas e autorizações legais, para manter a cidade organizada. Estranho é o fato de que a própria PMM não sabe detalhar onde é possível encontrar as regras por escrito e sequer o que torna uma placa irregular.
Acontece, porém, que alguns empresários e até pequenos comerciantes disseram não ter sido informados a respeito dessas normas e autorizações.
Com intuito de informar a população, o CORREIO DE CARAJÁS procurou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), para saber quais os trâmites que os empreendedores precisam fazer para garantir a instalação/manutenção de suas placas de publicidade.
Leia mais:Em resposta, a Secom alegou que os interessados devem procurar o Departamento de Postura do Município, que fica Rua Ceará, Quadra 15, Lote 19, Bairro São João. O telefone para contato é (94)991552425.