Em um jogo emocionante, o selecionado marabaense sagrou-se campeão da Copa Sul do Pará em cima da Seleção de Jacundá, no estádio Zinho Oliveira. O placar do jogo foi de 3 a 2.
A final, realizada no início da noite do último domingo, 25, contou com um público razoável. A torcida de Jacundá era menor, mas mais empolgada e ficou ainda mais eufórica depois que Capitão abriu o placar para os visitantes. A equipe marabaense não se abateu, partiu para o ataque e logo chegou ao empate com pênalti cobrado por Tawan. O gol motivou a equipe da casa e em mais um lance do jovem artilheiro, Tawan, Marabá virou com um golaço do goleador da noite e o primeiro tempo terminou em 2 a 1.
No segundo tempo, Jacundá foi para o ‘abafa’. Os visitantes vieram dispostos a não deixar o título escapar, partiram para cima e chegaram ao empate com o atleta Amazonas, deixando a pequena, mas barulhenta torcida jacundaense novamente em êxtase.
Leia mais:Com o placar igual, foi a vez de Marabá mostrar sua força e o gol do título veio através do camisa 10, Pequeno, que escapou da marcação e soltou um foguete que entrou no cantinho.
Jacundá não se deu por vencido, mais uma vez buscou forças e queria ao menos levar a partida para os pênaltis. No último minuto de jogo veio o lance mais polêmico da partida. Em um escanteio levantado na área, Jacundá teve a seu favor uma jogada que para muitos era pênalti, mas o árbitro decidiu encerrar a partida e isso gerou a ira de atletas e dirigentes de Jacundá, muitos deles partiram para cima do árbitro, que não esperou pelo pior e correu o que pôde para escapar de possíveis agressões.