Mais uma vez o final de semana em Marabá foi marcado por casos de violência doméstica. De acordo com os registros da Polícia Civil seis flagrantes dentro do município. Mais uma vez os crimes se repetiram, com violência em abrigo da enchente, homem tocando fogo nas roupas da mulher, mordidas e até facada. Um verdadeiro catálogo de covardias. Mas novamente se viu a presença da Polícia Militar e a coragem das vítimas em denunciar.
O primeiro caso foi registrado no começo da noite de sexta-feira (11), no Abrigo municipal 03, Bairro São Felix Pioneiro. A vítima ela relatou aos policiais que o companheiro dela, Alas Santos da Cruz, tinha lhe agredido e durante a briga teria puxado uma faca e cortado a mão dela.
O motivo da briga foi porque ele não queria entregar o filho do casal para ela. O agressor estava no local da ocorrência e totalmente embriagado. Ele foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:No sábado (12), na Rua das Mangueiras, Bairro das Laranjeiras, no Núcleo Cidade Nova, Jocivan Alves Sacramento agrediu fisicamente a companheira dele. Quando a viatura da PM chegou ao local da ocorrência, agressor e vítima estavam na casa, ambos com marcas de luta corporal.
Foi dada voz de prisão ao agressor que teve que ser contido com algemas, pois estava muito embriagado e com comportamento violento. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e atuado pelo crime de violência doméstica.
Também no sábado, no Bairro Nossa Senhora da Aparecida, área de ocupação da Nova Marabá, conhecida também como “Coca”, foi registrado outro caso. Dessa vez, o acusado, Claudemir da Silva Neves, entrou na casa da ex e tocou fogo em algumas roupas dela, além de danificar uma janela da residência.
Quando a PM conversou com a vítima, esta passou o endereço da casa dos pais de Claudemir, dizendo que ele estaria se escondendo lá. Chegando no local foi feita a captura do agressor.
Neste domingo (13), ainda na Nova Marabá, mas na Folha 33, Carlos Daniel de Souza foi detido por agredir a ex-companheira. Segundo o Boletim de Ocorrência, o agressor teria desferido vários golpes na vítima e fugido da cena do crime, porém minutos depois foi encontrado em frente à própria residência. As partes foram encaminhadas para a DEAM, onde Carlos Daniel foi atuado em flagrante.
Na tarde do mesmo dia, no Bairro da Paz (Cidade Nova), Daniel Pinto de Araújo foi preso também por agredir sua companheira. Ele até mordeu um dos braços da mulher. Ao mostrar a marcas para a polícia, ela disse que não aguenta mais sofrer agressões do companheiro.
Diante das marcas de lesão corporal e do relato da mulher, os PMs saíram no encalço do acusado e o encontraram, depois de duas tentativas, completamente bêbado.
O último registro se deu já na madrugada desta segunda-feira (14), na Avenida Antônio Vilhena, Bairro Liberdade (também na Cidade Nova), onde Marcos Dione de Alencar teria tentado enforcar a ex-companheira, mas ele foi contido pelo segurança do bar onde tudo aconteceu.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e novamente o acusado deu trabalho, negando-se a entrar na viatura, mas a PM deu um “jeitinho” e o levou até a delegacia, onde ele fez “birra” de novo, pois não queria entrar na cela. Mas também na DP, a polícia convenceu o rapaz a entrar na cela, onde passou a noite à espera da audiência de custódia. (Henrique Garcia)
Disque Denúncia Sudeste do Pará
(94) 3312-3350
(94) 98198-3350 (Whatsapp)
Dique 180
Ministério Público do Estado do Pará
(91) 98115-9181 (Whatsapp)