Correio de Carajás

Briga de casal termina em prisão por embriaguez ao volante

No início da madrugada desta segunda-feira (14), policiais militares do 34º BPM, que estavam de serviço na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, prenderam um casal. O homem foi autuado por embriaguez ao volante, enquanto a mulher foi autuada por desacato. Toda essa confusão começou por causa de uma briga em via pública. Os acusados são Willian da Silva Rodrigues e Elizângela Barbosa Sousa.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os PMs se depararam com Elizângela agredindo Willian no meio da rua. Antes que os policiais interviessem, o homem conseguiu se desvencilhar da mulher e entrou em um Fiat modelo Strada Trek e tentou ir embora, mas não conseguiu e bateu o carro numa calçada.

Foi então que os policiais perceberam que Willian estava bêbado. Mas antes que eles pudessem lhe dar voz de prisão, Elizângela entrou em cena e começou a xingar os policiais e ainda tentou agredi-los. Ela teve de ser contida. Diante disso, Willian também se revoltou e passou a ofender os policiais. Nessa hora o casal se uniu, mas aí já era tarde. Ele foi preso por dirigir embriagado e ela levada para responder por desacato, mas não chegou a ficar presa.

Leia mais:

Mais casos

Enquanto isso, na noite de sábado (12), na área urbana de Marabá, Wilson Marinho conduzia uma moto e foi abordado por policiais militares na PA-150, em Morada Nova. Ele estava visivelmente embriagado. Ao ser convidado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), o condutor colaborou de forma espontânea e o equipamento só confirmou o óbvio.

Longe dali, na Nova Marabá, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente bem em frente ao Centro de Convenções. No local, havia uma picape Saveiro enganchada numa árvore.

No local, o condutor do veículo, Wemerson Martins Reis, se recusou a soprar no bafômetro, mas nem precisava: os olhos vermelhos, o hálito com fedor de bebida alcoólica e a picape “colada” na árvore denunciaram tudo. (Henrique Garcia)