No final de semana uma operação integrada agiu nas praias de Marabá e também nas partes mais movimentadas da orla do Rio Tocantins. O objetivo é evitar a aglomeração nesses locais durante esse período de pandemia do coronavírus, que já matou cerca de 120 pessoas em Marabá, sendo mais de 70 somente nos últimos 30 dias.
Integraram a operação integradas agentes públicos da Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Guarda Municipal (GM), Código de Postura, Segurança Patrimonial e também a Policia Civil.
A ação atuou nas praias e balneários da Nova Marabá, Cidade Nova, São Félix e Morada Nova. A orla também foi fechada para o acesso de veículos e as pessoas que estavam por lá passeando e bebendo foram dispersadas. Mas não foi só isso.
Leia mais:Barqueiros também foram orientados quanto ao cumprimento dos decretos estadual e municipal contendo a proibição de fazer travessia de banhistas para a praia do Tucunaré, balneário mais movimentado do sudeste do Pará.
Outra área de atuação foi a situação das náuticas, que armazenam pequena embarcações. Os proprietários e responsáveis por esses locais foram orientados sobre a proibição de lanchas transitarem nos balneários, exatamente para evitar aglomerações nesse período de pandemia.
As ações desse final de semana ocorreram em atendimento a reclamações de grande parte da população que tenta manter o isolamento social de forma séria, ao passo em que os balneários e a orla da cidade estão lotadas de pessoas que, de forma inconsequente, podem estar fazendo o coronavírus circular. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)