Correio de Carajás

Segundo Circuito Marabense de Skate agita o sábado

Foto: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Skatistas e admiradores se reúnem neste sábado (6), na Praça Monsenhor Baltazar, na Nova Marabá, para a primeira etapa do II Circuito Marabense de Skate, em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado um dia antes, na sexta (5).  O evento tem início às 9 horas na pista de skate.

Segundo o presidente da Associação Marabaense de Skate (Amask), Wecslei Souza, o evento será dividido em cinco categorias – Mirim, Feminino, Iniciante, Amador e Master – e atrai atletas de vários municípios, dentre eles, Belém, Tucuruí, Parauapebas, Redenção e Canaã dos Carajás.

Haverá a presença, ainda, da atleta da Seleção Olímpica de Skate, Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, de apenas 11 anos. “Ela vem de Imperatriz (MA) e é uma atleta prodígio mundialmente conhecida do Skate. Foi três vezes campeã nacional da categoria Mirim e ano passado foi a terceira colocada no campeonato nacional amador, ficando atrás de duas adultas”, explica Wecslei.

Leia mais:

A parceria com várias marcas vai permitir que os três primeiros colocados em cada categoria sejam premiados. A competição segue até 19h30 e das 20 horas em diante haverá evento cultural, com apresentação das bandas Electric Blues Dog, Broken & Boned e Kranyon. “As bandas vão fazer um som pra galera mais alternativa, que curte skate e os esportes radicais em si”.

Atualmente, 30 pessoas são associadas à Amask, que desenvolve as atividades na pista de skate da praça. “Estamos sempre lá aos domingos, das 8 horas ao meio-dia. Quinta, sexta e sábado a partir das 14 horas. Ficamos felizes em receber as pessoas que vão, os pais que levam os filhos pra conhecer um pouco mais e difundir o esporte em Marabá, por exemplo”.

Por fim, convida a comunidade local para prestigiar o evento. “É uma grande confraternização, recebemos nas nossas casas as pessoas que vêm de fora prestigiar e é algo prazeroso trazê-los e fazer este evento voltado para o púbico do skate e para o restante da sociedade”. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Águia anuncia Samuel Cândido como novo treinador

Águia anuncia Samuel Cândido como novo treinador

O Águia de Marabá vai apresentar oficialmente, nesta quarta-feira (1º/12), os detalhes sobre a preparação e escolha dos atletas para…
Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

O craque argentino Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de sua carreira nesta…
Parauapebas FC abre venda de ingressos para jogo decisivo

Parauapebas FC abre venda de ingressos para jogo decisivo

O Parauapebas FC empatou com o Caeté na última sexta-feira (26) por 1 a 1 no estádio Diogão, em Bragança,…
Neymar pode ficar afastado dos gramados por até oito semanas

Neymar pode ficar afastado dos gramados por até oito semanas

O atacante Neymar, do PSG (França), desfalcará a equipe por um período de seis a oito semanas por causa de…
Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após conversa com…
Mundial: sorteio põe Al Ahly ou Monterrey no caminho do Palmeiras

Mundial: sorteio põe Al Ahly ou Monterrey no caminho do Palmeiras

O Palmeiras terá pela frente o Monterrey (México) ou o Al Ahly (Egito) na semifinal do Mundial de Clubes, que…