Correio de Carajás

Segundo Circuito Marabense de Skate agita o sábado

Skatistas e admiradores se reúnem neste sábado (6), na Praça Monsenhor Baltazar, na Nova Marabá, para a primeira etapa do II Circuito Marabense de Skate, em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado um dia antes, na sexta (5).  O evento tem início às 9 horas na pista de skate.

Segundo o presidente da Associação Marabaense de Skate (Amask), Wecslei Souza, o evento será dividido em cinco categorias – Mirim, Feminino, Iniciante, Amador e Master – e atrai atletas de vários municípios, dentre eles, Belém, Tucuruí, Parauapebas, Redenção e Canaã dos Carajás.

Haverá a presença, ainda, da atleta da Seleção Olímpica de Skate, Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, de apenas 11 anos. “Ela vem de Imperatriz (MA) e é uma atleta prodígio mundialmente conhecida do Skate. Foi três vezes campeã nacional da categoria Mirim e ano passado foi a terceira colocada no campeonato nacional amador, ficando atrás de duas adultas”, explica Wecslei.

Leia mais:

A parceria com várias marcas vai permitir que os três primeiros colocados em cada categoria sejam premiados. A competição segue até 19h30 e das 20 horas em diante haverá evento cultural, com apresentação das bandas Electric Blues Dog, Broken & Boned e Kranyon. “As bandas vão fazer um som pra galera mais alternativa, que curte skate e os esportes radicais em si”.

Atualmente, 30 pessoas são associadas à Amask, que desenvolve as atividades na pista de skate da praça. “Estamos sempre lá aos domingos, das 8 horas ao meio-dia. Quinta, sexta e sábado a partir das 14 horas. Ficamos felizes em receber as pessoas que vão, os pais que levam os filhos pra conhecer um pouco mais e difundir o esporte em Marabá, por exemplo”.

Por fim, convida a comunidade local para prestigiar o evento. “É uma grande confraternização, recebemos nas nossas casas as pessoas que vêm de fora prestigiar e é algo prazeroso trazê-los e fazer este evento voltado para o púbico do skate e para o restante da sociedade”. (Luciana Marschall)