O Clube Atlético Paraense, de Parauapebas, apresentou na noite de ontem, quinta-feira (17), o elenco que estreia neste final de semana na Série B do Campeonato Paraense. Criado em 2014, esta é a segunda participação da equipe, formada pelo ex-jogador Rafael Lopes, na competição.
“A gente vem há quatro meses trabalhando e é o momento de mostrar os atletas que vão fazer parte desta nossa campanha e a gente espera levar para a população o trabalho do clube atlético”, comentou o presidente, Rafael Lopes.
Ao todo, são 25 jogadores, sendo que alguns foram escolhidos a partir de uma seletiva ocorrida no mês de maio deste ano. “No grupo profissional temos alguns garotos do Sub 20 que já fazem a transição para o profissional e estarão na competição, mas a gente sabe que o futebol é muito seletivo, foi uma primeira experiência, uma primeira avaliação, mas precisamos fazer mais para abrirmos a margem e conseguirmos aproveitar mais atletas”, acrescentou.
Leia mais:O treinador Marcelo Cardoso já trabalha há três meses com a equipe e está otimista acerca da estreia. “Estamos há meses trabalhando com os atletas que vieram no início e isso nos dá a tranquilidade de dizer que a equipe está preparada para enfrentar a competição e com o objetivo principal de chegar às finais realmente brigando pelo acesso à Série A no próximo ano”, declarou.
O outro time profissional do município, o Parauapebas, apresentou a equipe ainda em setembro. Nesta semana foi divulgado o empréstimo de Derlan, volante do Manaus FC, para compor o grupo até o final do ano.
A primeira rodada acontece neste final de semana com jogos organizados no sábado (19) e no domingo (20) porque a Federação Paraense de Futebol (FPF) tem poucos estádios à disposição e ainda aguarda laudos de dois deles, o Mamazão, do Carajás, localizado em Outeiro, e o Francisco Vasques, da Tuna Luso. Caso a documentação não seja finalizada, os jogos nestes locais serão a portões fechados.
Os paraenses estreiam no domingo. O Atlético Paraense enfrenta o Itupiranga no Estádio Jaime Pimentel, na casa do adversário, às 16 horas. Já o Parauapebas recebe no Rosenão o Gavião, de Bom Jesus do Tocantins, no mesmo horário. Os dois times estão na mesma chave e o clássico da capital do minério acontece no próximo final de semana. (Luciana Marschall e Adersen Arantes)