Correio de Carajás

Segue mistério sobre tiroteio em frente a agência bancária

Tiros, tumulto, pessoas correndo e engarrafamento na VP-8. Este foi o cenário que durou cerca de 2 minutos em frente à agência do Banpará da Folha 31 (Núcleo Nova Marabá) no finalzinho da manhã desta segunda-feira (31). Todo o rebuliço foi provocado por uma tentativa de assalto frustrada.

“Eu só ouvi a zoada da bala”, disse uma vendedora de lanches que trabalha em frente à agência bancária. Outras pessoas disseram que quando escutarem tiros saíram correndo ou se jogaram no chão. Pessoas que estavam nas tendas em frente ao Bradesco, agência que fica a 40 metros do Banpará, também se apavoraram e o desespero foi geral.

No Banpará, ninguém quis falar sobre o assunto, até porque nada ocorreu dentro da agência. Por outro lado, a reportagem conseguiu apurar duas versões. A primeira é que um cliente do banco chegou ao local para fazer o depósito, em dinheiro, de uma vultosa quantia e recebeu voz de assalto por parte de criminosos que já o seguiam, ao chegar em frente à agência. Acontece, porém, que o cliente estava preparado e tinha seguranças armados, que reagiram e atiraram contra os bandidos.

Leia mais:

A outra hipótese levantada é que dois assaltantes armados tentavam roubar uma mulher que estava saindo do banco com uma quantia elevada de dinheiro, mas foram surpreendidos por um policial à paisana que atirou na direção da dupla criminosa. Inclusive, um dos assaltantes teria sido baleado, mas conseguiu fugir.

Até esta tarde, conforme apurou a reportagem do CORREIO, não havia Boletim de Ocorrência Policial registrado sobre o assunto. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)