Correio de Carajás

Fiscalização encerra festa clandestina com 50 pessoas em área vip

Cerca de cinquenta pessoas foram flagradas suspostamente escondidas em uma área reservada de uma casa noturna, no último sábado (29), em Conceição do Araguaia, região sul do Estado. A operação, denominada “Fiscalização Integrada”, contou com agentes da Vigilância Sanitária (VISA), Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTRAN) e Conselho Tutelar. As ações têm como objetivo garantir o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19.

Conforme os agentes de fiscalização, os clientes da luxuosa casa noturna estavam aglomerados em um pequeno espaço climatizado denominado área vip, sem máscara de proteção facial e consumindo bebida alcoólica, desrespeitando assim as determinações sanitárias de prevenção à covid-19, previstas no Decreto número 120/2021, que prevê toque de recolher e, entre outras medidas, veta o funcionamento de empreendimentos e a circulação de pessoas no horário de 1h às 5h, exceto em situações excepcionais.

Leia mais:

Segundo informou a Vigilância Sanitária, o estabelecimento havia sido advertido horas antes por descumprir medidas sanitárias e, após extrapolar o horário permitido de funcionamento, teria orientado os clientes a se deslocarem para a área reservada, supostamente no intuito de burlar a fiscalização. Com a chegada dos agentes fiscais e da guarnição policial, as pessoas que se encontravam no local foram imediatamente dispersadas.

A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento foi notificado e será multado por receber quantidade de pessoas acima de 50% de sua capacidade, descumprir o horário de funcionamento (até 1h) e por venda ou fornecimento de bebida alcoólica fora do horário permitido (até 22h). A Vigilância informou que outros três locais também foram multados por descumprimento de determinações previstas no Decreto. O órgão não informou o valor das multas.(Delmiro Silva)