Correio de Carajás

Sefa trará novidades para evento em Marabá

Sefa trará novidades para evento em Marabá

Emissão de nota fiscal eletrônica avulsa, malha fiscal, Simples Nacional, ICMS são apenas algumas das novidades que serão apresentadas no próximo dia 9 de outubro, no Encontro com a Sefa. Serão, ao todo, seis palestras com coordenadores de unidades e setores da Secretaria de Estado de Fazenda do Pará (Sefa). O secretário, René de Oliveira, também estará presente e vai falar sobre as novidades no ICMS.

O evento será realizado no auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Folha 26, com entrada gratuita. Segundo a coordenadora de gestão fazendária da Sefa em Marabá, Lilian Nogueira, o público alvo é composto, principalmente, por contribuintes, estudantes de Direito e de Contabilidade, produtores rurais e associações comerciais.

 “Eu já trabalho aqui há 20 anos e nunca vi a Secretaria chegar com uma quantidade tão grande de informações de uma vez só e de trazer tantas pessoas especializadas em assuntos diversos. Eu acredito que é uma oportunidade para todos que têm suas dúvidas. Acho que será um evento de grande magnitude para a região e que devemos tirar o maior proveito que pudermos”, diz Lilian.

Leia mais:

Além dos debates, também serão assinados quatro acordo de cooperação técnica com as prefeituras de Marabá, Abel Figueiredo, Itupiranga e Jacundá para a emissão de nota fiscal avulsa. “Nós estamos fazendo esses termos e todas as prefeituras já foram convidadas a fechar esse acordo com a Secretaria de Fazenda para a emissão de documento fiscal avulso para que esse serviço chegue mais próximo, principalmente aos produtores rurais em seus municípios”, explicou.

A área da coordenação fazendária da Sefa em Marabá abrange, ao todo, 17 municípios, mas conforme informou Lilian Nogueira, já é possível evitar o deslocamento até a agência regional, pois estão disponíveis no portal da Sefa 25 serviços de acesso público livre, e 53 serviços de acesso privado. Além disso, o esclarecimento de dúvidas pode ser feito através do telefone 0800 725 5533, que funciona de 8h às 20h de segunda a sexta-feira. (Fabiane Barbosa e Josseli Carvalho)