O secretário de Educação de Parauapebas, José Luiz Barbosa Vieira, comunicou nesta terça-feira (28), pelo perfil no Facebook, estar internado com suspeita de Covid-19. Conforme ele, no último sábado (25) percebeu não estar sentindo o paladar nem o olfato.
Nesta segunda-feira (27) ele se submeteu a uma tomografia computadorizada que apontou indicativo da infecção. “Como sou do grupo de risco (hipertenso), fui aconselhado por um amigo médico a me internar. Assim o fiz nessa segunda-feira (27) às 20 horas. Nesse momento estou sob os cuidados médicos e de Deus”, diz a postagem.
Ele destaca que administra um setor que não pode parar. “Como secretário de Educação, mesmo sabendo e recomendando isolamento, tive que ir para a frente de batalha todos os dias junto com minha equipe que trabalha em escala e seguindo todos os padrões de segurança”, afirma, acrescentando que mesmo assim, o vírus da Covid-19 é “traiçoeiro e não escolhe local”.
Leia mais:Por fim, o secretário pediu proteção a si, aos conhecidos e familiares:
“Aos amigos que trabalham comigo na SEMED peço proteção divina para que sejam poupados dessa doença. E solicito que redobrem os cuidados. Aos amigos em geral, peço que orem por aqueles que têm que continuar na frente de batalha nos serviços essenciais, como os trabalhadores da saúde, educação, segurança, garis e tantos outros que não conseguem ficar em isolamento. Quanto a mim, estou bem cuidado e recebendo o carinho e as orações dos familiares e amigos. Com a graça de Deus, sairei fortalecido para continuar minha missão”, finalizou.
A Prefeitura de Parauapebas ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O último boletim do município, divulgado no domingo (26), aponta 109 casos confirmados na cidade, com 13 internados, 65 em isolamento domiciliar, 24 recuperados, sete óbitos, 201 casos descartados e 71 em investigação. (Luciana Marschall)