Foto: reprodução

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, inicia no próximo domingo sua primeira viagem à América do Sul, passando por Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

FUTURO POSTAGEM
ALICERCE

As informações foram confirmadas nesta quinta-feira pelo Pentágono, que não informou se Mattis será recebido pelos chefes de Estado dos países ou ministros durante a viagem.

O principal objetivo da visita é reforçar as relações entre os EUA e os quatro países para continuar garantindo a segurança da região, afirmou um funcionário do governo que pediu anonimato. A crescente influência da China também está na pauta.

“Vamos ouvir quais são suas principais preocupações”, disse o representante do governo americano.

A primeira parada de Mattis é no Brasil. O secretário visitará tanto Brasília como o Rio de Janeiro e deve se reunir com diferentes representantes do alto escalão das Forças Armadas e do governo federal, explicou o Departamento de Defesa em comunicado.

Na sequência, na terça-feira, Mattis parte para Buenos Aires, onde também se encontrará com militares. A terceira escala da viagem será Santiago, no dia seguinte. Por fim, o secretário de Defesa viaja para Bogotá, retornando a Washington na sexta-feira.

Além de temas de segurança, segundo o Pentágono, Mattis discutirá com os representantes dos governos da região assuntos relacionados com ajuda humanitária e desenvolvimento tecnológico. (EFE)

TH SITES HORIZONTAL
RADIO CORREIO HORIZONTAL
DEPNEUS
FUTURO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA

DEIXAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.