Ação de vendas no comércio ocorre nos dias 9 e 10 de setembro/ Foto: Evangelista Rocha
Ads

Um dos apoiadores da ação comercial Liquida Geral, o Sebrae recebeu diversos empresários esta semana para participarem do Seminário de Marketing Digital e saberem mais detalhes sobre os preparativos da campanha de vendas, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de setembro. A campanha, realizada pelo Conjove/Acim, tem o objetivo de movimentar e aquecer o comércio local marabaense.

Ads

O coordenador regional do Sebrae Marabá, Marcelo Araújo, conversou com a Reportagem sobre o apoio dado ao evento e falou a respeito da importância de dar suporte à campanha. “Esse apoio é financeiro e damos palestras e orientações aos empresários e também aos funcionários dessas empresas. Fomos procurados por empresários da Folha 28 e então decidimos fazer essa aproximação deles com o Conjove”, respondeu.

Em entrevista ao CORREIO, o presidente do Conjove, Caetano Reis Neto, lembra que intuito do Liquida Geral é promover o fortalecimento do comércio local, dando oportunidade às empresas participantes de melhorar o fluxo de caixa, liquidando as ponta de estoque, renovando, ampliando o mix de produtos e serviços e gerando novos negócios.

De acordo com Caetano, em 2016, primeiro ano da ação, 75 empresas participaram e, ainda segundo ele, devido aos resultados positivos nos anos seguintes, em 2019, esse número teve a adesão de 80 empresas até o momento, mas a previsão é de que 200 dos mais diversos ramos participem, como prestação de serviços, pequenos, médios e grandes comércios, supermercados, pet shop, cursos profissionalizantes, brinquedos, enxoval para bebê e mamãe, informática e ótica.

“A expetativa é que a gente consiga chegar nas 200 empresas, até porque temos uma grande equipe comercial que está nas ruas visitando empresas, tirando dúvidas, conversando com os empresários que já ouviram falar”, explicou.

Participante do seminário, perguntada sobre o planejamento da empresa para o evento, a gerente Kátia Nascimento da Silva, da Loja 10 Marabá, respondeu que a expectativa é grande para o aumento das vendas no período da campanha. “O Liquida Geral é uma oportunidade de estarmos melhorando, movimentando nosso estoque, produto e apresentando de uma forma mais ampla, já que se trata de um evento que está muito forte na nossa região, principalmente aqui em Marabá”, replicou.

Kit para associados

Este ano o kit com 30 bandeirolas, um banner, camisas e participação no Seminário de Marketing Digital e na Palestra Motivacional e Vendas custa entre R$ 300 – com três camisas – e R$ 350, com cinco camisas, para associados. Não associados pagam R$ 350 pelo kit com três camisas e R$ 400 pelo kit com cinco camisas. Esses preços valem para o primeiro lote de kits vendidos até dia o 17 de agosto. “Esse material é entregue um dia antes da campanha para justamente ninguém queimar a largada e ficar sincronizado com todo o restante das empresas participantes”, afirmou Caetano.

Segundo Caetano, na próxima segunda-feira, dia 5, ocorrerá uma palestra motivacional, no auditório do Carajás Centro de Convenções, das 19 às 22 horas. Já na terça-feira, dia 6, ocorrem a entrega dos kits e a grande carreata de divulgação do 4º Liquida Geral. “A carreata é já para mobilizar o comércio na véspera dos dias, isso fecha todo o conjunto do Liquida Geral”, finalizou o presidente o Conjove. (Karine Sued)

Ads