Correio de Carajás

“Satan”, suposto tesoureiro do PCC, é preso em Parauapebas

Danilo Saldanha Soares, de 24 anos, foi detido no Mercado Municipal, no Bairro Rio Verde

Foi preso na tarde desta quarta-feira (15) Danilo Saldanha Soares, de 24 anos, conhecido como “Satan”, por tráfico de drogas. Ele foi abordado com cinco gramas de crack, e alega ser tesoureiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), um dos principais agentes do tráfico de entorpecentes em Parauapebas.

Segundo relato policial, uma viatura realizava ronda ostensiva nas proximidades do Mercado Municipal, no Bairro Rio Verde, por volta do meio-dia, quando os militares receberam a informação de que dois homens estavam em atividade suspeita no local.

Ao chegar no Mercado, a guarnição avistou Satan e um comparsa, de codinome “3K”, que conseguiu fugir do local. Danilo, porém, foi capturado pelos policiais, que ao revistarem-no encontraram a quantidade de crack, além de R$ 49 em dinheiro e 22 comprovantes de transferências bancárias.

Leia mais:

O acusado foi levado até sua residência, no Bairro Caetanópolis, onde a PM recebeu autorização da esposa dele para revistar o local e encontrou o documento de identificação do homem. Curiosamente, também fora encontrado um alvará de soltura rasgado; Satan alega ter usado um pedaço do alvará para fumar um “baseado”.

O relato também cita que Danilo havia sido preso em outras oportunidades, e que ele ofereceu R$ 2 mil aos policiais em troca de sua liberação. Fracassado em suas tentativas de fuga, Satan foi algemado e levado até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestação dos procedimentos cabíveis e deve ser reconduzido ao sistema prisional do município. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)