Correio de Carajás

São João do Araguaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leitora Keily Santos Sousa, atualmente desempregada e moradora de São João do Araguaia acionou a Voz do Povo nesta sexta-feira (5). Denunciou que o acesso a medicamentos contra a covid-19 está racionado no Município. Diz isso com base na experiência da sua mãe que foi diagnosticada com a doença e está sendo tratada com isolamento em casa. “Ela fez a consulta e recebeu a receita. Já começa errada aí a coisa, pois eles fazem a pessoa doente, ter de andar no sol para outra parte da cidade, para receber os remédios na Secretaria de Saúde e não lá no próprio hospital”. Keily diz que, então, o paciente recebe medicamentos para apenas cinco dias e não o que seria a quantidade necessária, além de não ter acompanhamento algum da parte da secretaria à recuperação do infectado que está em casa.

“Uma vinda deles para acompanhar como está a pessoa e orientar seria muito importante pra nós mesmos que convivemos também não ficarmos doentes. Somos seis pessoas em uma casa pequena”, relata Keily Santos, mais uma vez se queixando. O CORREIO tentou contato por telefone com a Secretaria de Saúde do Município, mas não foi atendido.

Comentários
Golpe via Whatsapp

Golpe via Whatsapp

Continuam acontecendo diariamente em Marabá as abordagens de números desconhecidos via Whatsapp, com o golpista se passando por parentes ou…
Túnel do tempo

Túnel do tempo

Sempre com uma memória afiada e com o benefício de pertencer a uma família histórica de Marabá, o advogado Plinio…
No escuro

No escuro

A confusão foi generalizada na Nova Marabá no início da noite de quinta-feira (26), quando boa parte do complexo ficou…
Chuva

Chuva

A área urbana de Marabá registrou chuva rápida ontem (25) durante o dia, após quase 40 dias sem uma gota…
Bloqueio na BR-153

Bloqueio na BR-153

Uma das principais entradas no Estado do Pará aqui pela região estava bloqueada ontem ao longo do dia. A BR-153,…
Desrespeito

Desrespeito

Foi necessário um mutirão de limpeza, liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Araguaia, para recolhimento…