Um caminhão de empreiteira envolvida na obra de construção das novas pontes sobre o Rio Tocantins, em Marabá, derrubou um poste sobre uma casa, no bairro São Félix e, além do risco para os moradores do local, várias outras residências ficaram sem energia na noite de 21 de maio. Já na tarde desta quarta-feira (22), populares realizaram um protesto bloqueando a rua, e cobrando interlocução com a mineradora Vale e com a Prefeitura de Marabá.
Segundo o vereador Márcio Gonçalves, a queixa do grupo de moradores é de que essa foi apenas uma das tantas ocorrências ali na localidade por ocasião a obra das pontes. Ele diz que os relatos são paredes rachando, doenças, devido à poeira e outros prejuízos, diante do vai e vem de máquinas pesadas. As ruas são Ubiratã e Boa Esperança.
O trecho em questão fica perto do canteiro de obras, assim como do local onde o maquinário fica guardado. Os veículos que trabalham na obra transitam pelas pequenas e antes pacatas ruas do bairro.
Leia mais:Sobre o poste caído, o mesmo já havia sido reparado nesta quarta-feira. De outro lado, uma árvore também foi arrancada durante o impacto do caminhão. Entre outras coisas, os moradores querem a pavimentação das ruas impactadas pela obra.
Resposta
A empresa Vale foi questionada pelo CORREIO sobre a ocorrência e enviou nota com o seguinte conteúdo:
“A Vale acompanha a situação e informa que acionou de imediato a empresa contratada para o restabelecimento do serviço junto à concessionária de energia, bem como para solucionar qualquer intercorrência na comunidade relacionada ao projeto, a fim de garantir convivência segura e o devido bem-estar durante a execução das obras das duas novas pontes”.
(Da Redação)