Correio de Carajás

São Félix: Militar do Exército é mais uma vítima de afogamento

O marabaense Henrique Moura, 22 anos, militar do Exército Brasileiro, perdeu a vida na tarde deste sábado (16) no Rio Tocantins, à altura do bairro São Félix, em Marabá, ao tentar salvar um grupo de adolescentes. Ocorre que na ação foi Henrique quem acabou sucumbindo para os perigos do rio, com o corpo submerso.

Os jovens teriam se envolvido no princípio de afogamento ao tentarem atravessar a nado da margem do rio para a chamada “prainha”, uma ilha de areia que se forma nesta época do ano. A distância parece pequena aos olhos, mas a travessia a nado é dificultosa e perigosa, diante da correnteza.

Henrique foi acionado sobre a situação dos jovens e caiu na água em socorro a eles, e ainda teria conseguido salvar dois deles.

Leia mais:

De acordo com Laurinete Santos, mãe de Henrique, o filho estava se afogando e dois amigos tentaram salvá-lo. “Ainda conseguiram pegar na mão e na camisa dele, mas não deu pra puxar. Eu estava na praia, mas estava na barraca”, detalha.

Muito emocionada, a mãe conta que muita gente está ajudando nas buscas para encontrar Henrique. “Tenho fé em Deus que vou ver meu filho perfeitinho”.

Até o final da tarde homens do Corpo de Bombeiros, com o uso de embarcações, faziam buscas no perímetro, mas sem o auxílio de mergulhadores, uma vez que o 5º GBM não possui profissionais treinados nesse quesito, atualmente. O corpo segue sumido. (Ana Mangas)

Comentários