Maria Raimunda Barbosa Sousa, de 57 anos, foi baleada na noite de quarta-feira (13) ao sofrer um assalto dentro de casa, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará.
Ela assistia televisão com o marido, Valdemir de Sousa, de 66 anos, quando dois homens chegaram à pé anunciando o assalto. “Era por volta das 21 horas. A gente estava na sala quando fomos surpreendidos pelos elementos”, disse o homem ao Correio de Carajás.
Segundo ele, enquanto um dos bandidos entrou na residência, o outro ficou do lado de fora fazendo a guarda. Valdemir Sousa reagiu ao crime e lutou com o criminoso que havia entrado na residência. “Enquanto eu lutava com um deles, o outro gritou pra que atirasse na mulher, ele apontou a arma na minha direção e eu levei o braço, o tiro pegou na minha parede”, diz.
Leia mais:O bandido então apontou a arma em direção à mulher e disparou, acertando a perna direita dela, à altura da canela. Em seguida, a dupla fugiu correndo pelas ruas do bairro, levando o aparelho celular de Maria Raimunda.
Ao ver a mulher ensanguentada, Valdemir a socorreu ao Hospital Municipal, onde ela recebeu os primeiros atendimentos médicos. Na manhã de quinta-feira (14) ela foi transferida para o Hospital Regional do Sul e Sudeste do Estado, em Marabá. A vítima precisou passar por cirurgia para remoção do projétil e passa bem.
As polícias Civil e Científica estiveram no local para realização de perícia. O caso está sendo investigado. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)