Correio de Carajás

Sangue bom

NA RESENHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sangue bom

O rodado Paulo Rangel, centroavante “fera” da Tuna-Luso, deu um tempinho do treino, na Chácara Primavera, sábado (1º), para dar uma moral pro “boleiro” Max Aquino, um dos melhores atacantes do futebol amador de Marabá na atualidade.

Sobre o primeiro gol do Remo

Leia mais:

É preciso analisar o primeiro gol do Remo sobre o Águia a partir de duas perspectivas: a primeira é de que o gol foi ilegal porque um dos atletas remistas que participa do lance ultrapassa a linha central antes do seu companheiro de time dar o primeiro toque na bola (ponto) Não há o que discutir. Mas não temos VAR no Parazão, então esse é o tipo de erro que “passa”, até porque o erro e o acerto do árbitro fazem parte do jogo. Afinal, estamos falando de um jogo, onde existe sorte e azar e não apenas técnica.

Ainda sobre o primeiro gol

Por outro lado, essa sacada do técnico Paulo Bonamigo nos pegou a todos de surpresa. O Remo partiu logo pro “abafa” desde o primeiro toque na bola. Eu nem acredito que o Remo achou que faria o gol com 10 segundos de jogo. A ideia era mesmo intimidar logo o adversário. Outra coisa: enquanto a jogada se desenrola pela ponta esquerda o autor do gol (Lucas Tocantins) corre lentamente pela meia direita, sem ser percebido por Echeverría e sem ser perseguido por Veraldo. Além disso, o zagueiro Gilmar corre pra cima do goleiro. Em defesa do defensor, é preciso dizer que ele até evitou o gol no primeiro chute (se jogou na bola, fez o que pôde), mas a “danada” se ofereceu de novo para o azulino: me chuta!

O segundo gol foi falta(?)

Não vou falar muito sobre o segundo gol sofrido pelo Águia. Eu até acho que o meia Romarinho sofreu mesmo a falta, mas é aquele tipo do lance em que às vezes o juiz marca, mas às vezes não, então segue o baile. Não dá é pra parar na jogada.

Bola na área: deixa que eu deixo!

Sobre o terceiro gol, poxa vida! Essa pedra é cantada há tempos: tomou gol assim contra o Paysandu, Itupiranga, o próprio Remo e o Gavião. Aí… , mano!

Só na infiltração

Sobre o gol de Echeverría, confesso que quando ele driblou o goleiro não alcançaria a bola, mas alcançou e bateu certinho, com o pé direito, que nem é o preferido. Um belo gol numa jogada de infiltração que até lembra o tento marcado por Dé na fase de grupos contra este mesmo Remo.

Ladeira alta pra subir

De qualquer forma, a situação do Azulão Marabaense é complicadíssima, pois ainda não venceu ninguém por dois gols de diferença (missão mínima que terá de cumprir para levar o jogo para os pênaltis). Além disso, a última vez que o Águia marcou mais de um gol foi no longínquo 28 de fevereiro (Águia 3×2 Tuna).

Venceu o melhor ataque

A situação do Itupiranga é igualmente complexa, talvez até mais. A goleada (sim, para mim, 3×0 é goleada) não estava nos planos de quem tinha a melhor defesa da competição até aquele momento, mesmo estando diante do melhor ataque. Agora cabe ao pior ataque da competição fazer o que nunca fez neste Parazão: três gols em um jogo só e sem tomar nenhum. Convenhamos…

 

Mais

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…