Na tarde de ontem (27), militares do Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova prenderam o indivíduo Jozimar Silva da Silva, de 18 anos, acusado de assaltar uma mulher, de quem ele roubou um aparelho celular. O assalto aconteceu em Morada Nova e a prisão foi feita na Vila Murumuru, a 6km do local do roubo.
Segundo o cabo De Barros, uma pessoa entrou em contato com a guarnição dizendo que havia uma mulher desesperada na Rua Murumuru porque tinha acabado de ser assaltada. A rua fica em Morada Nova e tem esse nome porque dá acesso à localidade de Murumuru.
Ainda de acordo com o policial, a guarnição encontrou com a vítima, que repassou as características do acusado e também a direção para onde ele tinha seguido, que era justamente a vila. Os policiais rumaram para lá e depois de algumas diligências identificaram o suspeito.
Leia mais:Em princípio, ele negou, mas reconhecido pela vítima, o acusado confessou ter roubado o celular e escondido em um terreno baldio, onde o aparelho foi encontrado.
Perguntado onde estaria a arma usada no assalto, Jozimar disse que estava desarmado e que apenas colocou a mão embaixo da camisa, dando a entender que estaria com um revólver ou coisa assim, dando uma “sugesta” na vítima, que confirmou não ter visto realmente nenhuma arma.
Para a reportagem, Jozimar disse que reside na vila de Murumuru, na Rua Alto Bonito, e que esta foi a primeira vez que se envolveu em assalto. O curioso é que ele conta que, na hora do assalto, ele não falou nada para a vítima. Apenas colocou a mão embaixo da camisa, olhou para a mulher e esta simplesmente lhe entregou o celular. Tá bom! (Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha)