Correio de Carajás

Morte e mistério na Velha Marabá

Policiais e peritos do CPC fizeram os primeiros levantamentos no local do crime, mas há poucas pistas/Foto: Josseli Carvalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Até ontem (27), por volta das 21 horas, permanecia sem identificação na sede do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá o cadáver de um homem encontrado pela manhã entre as ruas Magalhães Barata e Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira. Várias foram as especulações em torno do caso durante todo o dia e de ontem.

Foi ventilada a hipótese de que ele teria sido morto em outro local e que teria sido desovado ali, pois ninguém o reconheceu nas imediações de onde o corpo foi achado. Além disso, comentou que o homem foi assassinado a pauladas. Mas, conforme explicou o perito Pablo de Castro, do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, havia sinais de que a vítima – que aparenta ter entre 20 e 30 anos – tenha sido estrangulada, o que apenas a realização do exame necroscópico poderia comprovar.

Em relação ao local do crime, ainda segundo informação do perito, não se sabe, ainda, se o criminoso estrangulou o homem no local ou se ele foi morto em outro ponto da cidade e teve o corpo desovado ali. “O criminoso estrangulou e arrastou ele a uma distância aqui”, resumiu.

Leia mais:

“É possível perceber que ele está morto há mais de seis horas no local, pelos sinais do cadáver, mas não sabemos exatamente, ainda, se foi assassinado aqui ou em outro local. A chuva também atrapalha, desfazendo alguns vestígios”, comentou o perito.

A suposição dele, a partir da rigidez cadavérica do corpo, foi feita por volta das 8h30 da manhã, dando a entender que ele morreu logo no início da madrugada. “Provavelmente pode ter havido uma desova aqui”, aposta o perito.

Ainda conforme o perito Pablo de Castro, do CPC, nas vestimentas da vítima não foi encontrada nenhuma droga ou mesmo qualquer documento que poderia identificar o homem morto.

Moradores do local informaram que às 6h15 da manhã um táxi passou pelo local e uma mulher desceu do veículo, gritando desesperadamente. Em seguida, embarcou novamente no carro e foi embora. Acrescentaram que uma guarnição da Polícia Militar que sempre realiza rondas na região os informou ter passado pela rua por volta das 5 horas da manhã e não havia corpo naquele horário.

Vale dizer que o local onde o cadáver foi achado fica bem na entrada da Vila Canaã, mais conhecida como “Vila do Rato”, zona vermelha da Marabá Pioneira, onde grassa o tráfico de drogas. É possível até que ele tenha sido morto ali, mas a água da chuva eliminou qualquer rastro de sangue. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…
Dono do Trem da Alegria afirma que garoto não foi esmagado

Dono do Trem da Alegria afirma que garoto não foi esmagado

Após o acidente envolvendo o Trem da Alegria e um adolescente, que acabou morrendo, Glauber Miranda Bispo, proprietário do caminhão,…
Seap e Centro de Perícias coletam DNA de custodiados para formação de banco de dados

Seap e Centro de Perícias coletam DNA de custodiados para formação de banco de dados

A tecnologia é uma grande aliada para o controle de segurança dos sistemas Judiciário e Penal. Para cumprir com êxito…
Adolescente morre em acidente com Trem da Alegria

Adolescente morre em acidente com Trem da Alegria

Um adolescente de apenas 14 anos de idade morreu pelo  Trem da Alegria, na noite desta quinta-feira, no Núcleo São…