Diversos questionamentos cercam um suposto caso de roubo seguido de sequestro. De acordo com informações da Polícia Militar de Parauapebas, um vigia e dois veículos de uma empresa de engenharia elétrica da cidade foram levados para São Pedro da Água Branca, no Maranhão. A vítima contou para a esposa que quatro homens estão envolvidos na ação criminosa.
O caso foi registrado neste domingo, 11, e o relato policial não deixa claro se os veículos, um caminhão e uma camionete, foram encontrados, mas detalha que o vigia sequestrado foi abandonado em um local desconhecido. A identidade e o paradeiro do quarteto envolvido no ato delituoso são desconhecidos.
A reportagem do Correio teve acesso à informações que detalham que uma guarnição de Polícia Militar foi acionada para verificar a situação e, ao chegar no local, apurou com alguns funcionário que a ausência do vigia foi sentida durante a troca de turnos. Os colegas de trabalho da vítima chegaram a procurá-lo na área interna da empresa, mas não o encontraram. Além disso, logo foi constatado que os dois veículos haviam sumido.
Leia mais:Ao conferirem o sistema de monitoramento da empresa, os funcionários perceberam que o DVR havia sumido, condição que torna ainda mais complicado o esclarecimento do ocorrido.
O relato policial finaliza informando que a PM deu orientações para os funcionários e encerrou o atendimento. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)