Correio de Carajás

Dois são levados em cana por tráfico de drogas em São Geraldo

Uma ação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar culminou nas prisões em flagrante de dois homens, que eram alvos de investigações por envolvimento com o tráfico e comercialização de drogas, em São Geraldo do Araguaia.

Era por volta das 6hs da última sexta-feira (9), quando a equipe de policiais civis coordenada por Edésio Ribeiro, se dirigiram até um imóvel localizado na rua Belo Horizonte, s\n⁰, no Setor Portelinha, no perímetro urbano do município. Lá os policiais efetuaram a prisão Ikaro da Silva Araújo, que já é conhecido pela comercialização de entorpecentes ilícitos. O investigado já vinha sendo alvo de várias denúncias feitas pelos moradores próximos, e a polícia precisou montar campana nas proximidades do imóvel até o momento exato para se fazer a abordagem.

Após minuciosa busca pessoal no interior da residência foram localizados três trouxas de substâncias análogas a maconha além de uma quantia em espécie no valor de 1.477,00$, de posse do criminoso, que também era responsável pela distribuição de drogas para traficantes menores. Diante do ato flagrante Ikaro e todos os materiais apreendidos foram conduzidos a delegacia municipal para os devidos trâmites.

Leia mais:

Em ato contínuo, as autoridades receberam uma ligação denunciando a comercialização de drogas que acontecia na rua 1⁰ de Maio, num setor conhecido como “Morro da Macaca”. De imediato a equipe policial se deslocou até o local e, ali, obteve êxito ao prender, em flagrante, Ilsidanio da Silva Pereira, que ao avistar a viatura da polícia empreendeu fuga para um matagal na região, porém sem sucesso. Encurralado pelos policiais, ele não teve outra alternativa a não ser se render.

“O condenado voltará ao lugar de onde não deveria ter saído” disse o delegado Edésio Ribeiro

Durante revista pessoal, foram encontrados de posse de Ilsidanio Silva, nove tablets de substância análoga a maconha, treze trouxinhas da mesma droga prontas para comercialização, cinco papelotes de cocaína, seis pedras de crack, além de uma quantia em espécie no valor de R$ 89. Diante dos fatos o infrator recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à delegacia de polícia. Ressalta-se, ainda, que Ilsidanio é foragido do sistema penitenciário desde o dia 25 de agosto de 2023. “Com a recaptura do condenado, ele voltará ao lugar de onde não deveria ter saído; o presidio”, enfatizou o delegado responsável pelas prisões. (Texto: Luiz Carlos Silva – freelancer)