O assalto ao bar do Bairro da Paz, em Parauapebas, que culminou na prisão de Kaio Lucas Mendanha Feitosa e na morte de Gabriel Cardoso Viana, foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O Portal Correio de Carajás teve acesso à gravação do momento em que os dois rendem o dono do bar e subtraem R$ 40 mil dos cofres do local. As imagens só foram divulgadas nesta terça-feira (18) para não atrapalhar a investigação policial.
No vídeo, registrado na madrugada do último domingo (16), Kaio Lucas aparece em primeiro momento rendendo o dono do bar, apontando uma arma de fogo. Gabriel aparece logo atrás, com um funcionário rendido, também com arma de fogo empunhada.
Leia mais:Ambos os assaltantes estão vestindo roupas pretas — camisa de manga longa e calça — com capacetes de motociclistas para esconder o rosto. Os dois procedem com o assalto, que fora denunciado por volta das 9 horas e teve os suspeitos localizados por volta das 16 horas do mesmo domingo. Outros cinco suspeitos de envolvimento no assalto foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil.
Kaio Lucas foi detido por tráfico de drogas, portando cerca de 49 gramas de maconha e 2 gramas de crack. Gabriel abriu fogo contra os policiais ao ser emboscado, foi contragolpeado e não resistiu aos ferimentos de bala. Ainda não há informações sobre a audiência de custódia de Kaio Lucas ou do paradeiro dos R$ 40 mil roubados do estabelecimento. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)