Correio de Carajás

Um é morto e outro preso após assalto em bar no Bairro da Paz

Kaio Lucas Mendanha Feitosa é acusado de tráfico de drogas; Gabriel Cardoso Viana foi baleado em conflito com policiais

Gabriel Cardoso Viana e Kaio Lucas Mendanha Feitosa tiveram destinos ruins após assalto no Bairro da Paz/Foto: Divulgação

Um assalto a um bar do Bairro da Paz, em Parauapebas, resultou em seis pessoas, entre elas adolescentes, encaminhadas à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, e na morte de mais uma, identificada como Gabriel Cardoso Viana. Entre os detidos, apenas Kaio Lucas Mendanha Feitosa foi mantido sob custódia, acusado de tráfico de drogas. Os demais foram liberados pela Polícia Civil.

Kaio Lucas foi direcionado ao sistema prisional de Parauapebas na manhã desta segunda-feira (17)/ Foto: Ronaldo Modesto
Kaio Lucas foi direcionado ao sistema prisional de Parauapebas na manhã desta segunda-feira (17)/ Foto: Ronaldo Modesto

Segundo relato policial, o assalto teria ocorrido por volta das 9 horas deste domingo (16), quando houve a subtração de cerca de R$ 40 mil do estabelecimento. Às 16 horas, o proprietário do bar recebera informação de que um grupo de pessoas estava comemorando o sucesso de um assalto em residência da Avenida Serra do Cimento, Bairro Nova Carajás, para onde a guarnição policial se dirigiu.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por uma adolescente, que autorizou a entrada dos agentes na casa. De imediato, foi dada e obedecida ordem para que todos que estavam no cômodo fossem ao chão. Neste momento, Gabriel Cardoso Viana saiu do banheiro de um dos quartos atirando contra os policiais, que revidaram em defesa própria. O falecido fora baleado duas vezes, e chegou a ser levado ao Hospital Geral de Parauapebas com vida, mas não resistiu.

Leia mais:

Sob posse de Kaio Lucas, estavam uma barra de 49,4 gramas de maconha e três petecas de crack, pesando cerca de 2,1 gramas. Após consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi constatado que o falecido Gabriel possuía mais de uma passagem por crimes de roubo e tráfico de drogas. Kaio e os outros cinco detidos realizaram procedimentos cabíveis na sede policial e ele aguarda audiência de custódia em cárcere. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)