Correio de Carajás

Rotary promove ação social e atendimentos de saúde neste sábado

Programação será realizada no N.E.I Álvaro, no complexo São Félix

Por: Da Redação

O Rotary Club de Marabá realizará no sábado, 24 de outubro, uma ação social no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Álvaro José da Silva, na região do São Félix. A programação começa às 8h e será voltada a crianças e famílias atendidas pela comunidade. Pela manhã, estão previstas brincadeiras e atividades recreativas, além da distribuição de cestas básicas e kits de maternidade para gestantes.

Em entrevista à Rádio Correio 92,1 FM, a presidente do Rotary Club Marabá, Nadiane Ponchio, disse que a ação deve atender mais de 150 mães e entre 300 e quase 400 crianças. Segundo ela, a creche atende mais de 500 crianças. “É muito gratificante, uma honra muito grande, que a gente consiga fazer projetos e ideias para ajudar um pouco a nossa comunidade”, afirmou.

A programação também terá serviços de saúde, com participação da Secretaria Municipal de Saúde. Nadiane citou atendimentos com dentista, clínico geral e outros serviços médicos. Os kits de maternidade serão destinados a gestantes que, segundo a presidente, ainda não tiveram condições de comprar os itens.

Leia mais:

No período da tarde, a Carreta da Mulher ficará em frente à creche para atender mulheres da região do São Félix. A unidade oferecerá exames como PCCU, preventivo e mamografia. O atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas no local.

Nadiane afirmou que a ação foi organizada pelo Rotary com apoio de secretarias municipais. “A gente não consegue atender toda a comunidade em todos os cantos, mas tenta verificar onde há uma necessidade maior”, disse.