Correio de Carajás

‘Roseanne’ é cancelada após protagonista fazer comentário racista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1 Visualizações

A emissora americana ABC cancelou a série “Roseanne” após sua protagonista, Roseanne Barr, publicar um comentário racista em sua conta no Twitter na noite desta segunda-feira (28). Segundo o jornal “The New York Times”, a atriz atacou a antiga assessora do ex-presidente Obama Valerie Jarrett.

“Irmandade muçulmana & planeta dos macacos tiveram um bebê=vj”, escreveu a atriz de 65 anos.

Ao ser criticada por usuários da rede social, ela disse que se tratava de uma piada, e afirmou que “o islã não é uma raça, esquerdistas. Islã inclui todas as raças de pessoas”, ignorando a referência sobre “Planeta dos Macacos”.

Leia mais:

Ela então apagou o tuíte e, finalmente, se desculpou. “Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Estou realmente arrependida por fazer uma piada ruim sobre sua política e sua aparência. Eu deveria saber melhor. Me perdoem – minha piada foi de mau gosto”, escreveu.

Barr afirmou que vai sair do Twitter.

“A declaração de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar a sua série”, afirmou em nota a presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, segundo o jornal “Los Angeles Times”.

Com nomes como John Goodman (“Kong: A ilha da caveira”) e Laurie Metcalf (“Lady Bird: A hora de voar”) no elenco, além da própria Barr, “Roseanne” conta a história de uma família conservadora nos Estados Unidos.

A série conseguiu bons índices de audiência em seu retorno com novos episódios à TV em 2018, após ser exibida por nove temporadas entre 1988 e 1996. Tanto que deve terminar o ano com o terceiro maior público da televisão americana.

(Fonte:G1)

Comentários
Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

A Virada Digital 2021 abre, na segunda-feira (12), as inscrições para quatro workshops gratuitos sobre comunicação, escrita poética, cinema e…
Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

O amor pode até ser efêmero, mas, isso não quer dizer que ele não exista. É dessa premissa que nasce…
Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Estão abertas as inscrições para o curso on-line sobre História do Cinema de Baixíssimo Orçamento. Esta é a primeira atividade…
Óticas Hellena promovem reality com influencers

Óticas Hellena promovem reality com influencers

Elas estão chegando lá! Em uma divertida competição de likes, comentários e respostas em enquetes, 10 jovens influenciadoras digitais estão…
Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Um Nova Era vem aí! É o que promete a multiartista Melissandra da 28, que está preparando um documentário sobre…
'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

Estão abertas as inscrições da “I Mostra Novíssimo Cinema Paraense” para profissionais do audiovisual paraense. Os interessados podem inscrever, até…