A violência em Rondon do Pará parece não dar trégua e os moradores, aflitos, se sentem atemorizados com os casos de polícia registrados essa semana.
Segundo informações repassadas à reportagem, dois adolescentes foram baleados na noite de quinta. Era por volta das 22 horas quando as vítimas de 17 e 15 anos foram alvejadas a tiros e socorridas ao Hospital Municipal.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e compareceu à unidade de Saúde para averiguar a situação. Lá, os policiais constataram que uma das vítimas havia sido atingida por dois disparos que lhe acertaram a perna esquerda e o quadril. Já a outra foi ferida com um único tiro que acertou o braço direito.
Leia mais:Segundo as vítimas, elas estavam em um ponto da Rua José Alves Ferreira, no Bairro Jardelândia, quando uma dupla em uma motocicleta de modelo Honda Start 160 passou e o garupa sacou uma arma, efetuando disparos em direção à dupla e fugindo em seguida.
Horas mais tarde a equipe policial tomou conhecimento de que criminalidade continuava em ação. Era por volta das 3 horas desta sexta-feira (22) quando os policiais foram comunicados sobre um achado cadavérico na Rua Uruguai, esquina com a Rua Bahia, no bairro Recanto Azul.
Lá estava o corpo de Wellington Gomes dos Santos, de 30 anos, em cima de um monte de areia para construção. No local já estavam os paramédicos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência(SAMU), que confirmaram que quatro tiros teriam causado a morte do rapaz.
Segundo informações de populares, horas mais cedo Wellington Gomes havia se envolvido em uma discussão familiar.
Na madrugada da última quinta-feira (21), como já informado pelo Correio, um baleamento resultou na morte de Felipe Borba da Silva, de 21 anos, na mesma cidade. O jovem estava em casa quando os criminosos chegaram, adentraram o imóvel e efetuaram os disparos ele, que ainda foi socorrido com vida ao hospital, mas acabou não resistiu.
Os casos seguem sendo investigados para apurar quem seriam os autores dos crimes e a motivação. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)