Correio de Carajás

Rondon do Pará: Motociclista colide com caminhonete e cai na carroceria

A moto da vítima invadiu a contramão durante ultrapassagem /Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma forte colisão entre uma caminhonete S10 e uma motocicleta Honda Bros culminou na morte de Vanicleuton Sampaio de Lima, de 36 anos, na Rodovia BR-222, em Rondon do Pará, a 130 quilômetros de Marabá, no sudeste do Pará. O acidente foi registrado na entrada da cidade, na tarde de quinta-feira (6), entre 14 e 15 horas.

Segundo o delegado Wellton Fernandes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará, a vítima trabalhava em uma fazenda na Vila Santa Lúcia, conhecida como Jacú, na zona rural do município. Ele seguia para o local de trabalho na motocicleta quando tentou ultrapassar um caminhão caçamba na altura de uma curva conhecida como “S”.

Na direção contrária, de Dom Eliseu para Rondon do Pará, seguia uma mulher dirigindo a caminhonete. Na ultrapassagem, o motociclista acabou invadindo a faixa contrária e atingindo o veículo maior. Com a força do impacto, Vanicleuton acabou sendo arremessado por cima da caminhonete e caiu na carroceria, onde morreu em seguida.

Leia mais:

O delegado observou que a vítima não estava utilizando nenhum tipo de equipamento de proteção veicular, como o capacete que poderia ter evitado a morte, e que os pneus da motocicleta estavam carecas. “Pelo que a gente verificou de forma preliminar ele estava atrás de um caminhão, o que pode ter dificultado a visão dele”, acrescentou.

Caminhonete atingiu frontalmente a motocicleta

A motorista, informa o delegado, permaneceu no local do acidente e tentou prestar socorro à vítima, acionando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela também telefonou para a força policial que atendeu à ocorrência. Em seguida, foi até a unidade da Polícia Civil prestar esclarecimentos.

Após o depoimento, ela foi liberada como determina o art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro: “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.

A equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve periciando a cena do acidente e removeu o corpo de Vanicleuton Sampaio de Lima, que foi encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. (Luciana Marschall)

Mais

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Na madrugada desta segunda-feira (10), Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, através do Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190),…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Cosmo de Brito Lacerda deu trabalho para a Polícia Militar após agredir a companheira, na madrugada desta segunda-feira (10), na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Um homem, ainda não identificado, foi morto por um único golpe de faca desferido no Residencial Magalhães, no Núcleo São…
Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Antônio da Silva Costa, conhecido como Negão do 15, de 42 anos, e outro homem ainda não identificado morreram na…