Correio de Carajás

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do órgão há muitos anos, foi nomeado pelo prefeito Tião Miranda para outra função. Ele passa a responder pela ouvidoria do órgão.

> Já para o lugar de superintendente geral da Guarda, o gestor nomeou o agente Wiliscley Pinto de Leão. A GMM é subordinada em Marabá à Secretaria Municipal de Segurança Institucional.

> A semana reserva reuniões importantes na Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico da Câmara de Marabá. Nesta quarta-feira, dia 29, será ouvido pela manhã o senhor Luiz Ricardo Santiago. No mesmo dia, às 16 horas, o presidente do grupo supermercadista Mateus, o senhor Ilson Mateus.

Leia mais:

> No dia seguinte, 30 de setembro, a reunião extraordinária será com a diretoria da Correias Mercúrio, às 16 horas, na sala de comissões.

> O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ainda acredita na filiação do presidente da República Jair Bolsonaro ao seu partido, o Progressistas, para a disputa de 2022. “Hoje o partido mais perto do presidente se filiar eu ‘acho’ que é o Progressistas”, escreveu Ciro ao Broadcast Político.

> Após uma disputa por controle político e financeiro do partido, o chefe do Executivo saiu do PSL, sigla pela qual se elegeu, em novembro de 2019. Bolsonaro negociou sua filiação com pelo menos nove partidos, mas, até agora, não fechou com ninguém.

> Sem partido há 22 meses, ele precisa se filiar até abril do ano que vem, seis meses antes da eleição, caso pretenda disputar a reeleição ou qualquer outro cargo.