Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de concurso público para a Prefeitura Municipal de Santarém, contemplando 28 cargos efetivos nos níveis médio/técnico e superior para preenchimento de 551 vagas com remuneração base de R$ 1.100,00.

> O concurso que será organizado e realizado pelo Instituto Bezerra Nelson é fruto de acordo firmado pela Prefeitura com a 9ª Promotoria de Justiça, durante audiência de conciliação ocorrida no dia 10 de dezembro de 2020, na 6ª Vara Cível.

> O Senado aprovou nesta quarta-feira (22), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma eleitoral. O texto foi aprovado por 70 votos a 3, em primeiro turno, e por 66 votos a 3, em segundo turno.

Leia mais:

> A PEC tem origem na Câmara, onde foi aprovada no mês passado, com a previsão da volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para escolha de vereadores e deputados).

> Serão promulgados pelo Congresso Nacional os pontos aprovados nas duas casas legislativas — não é o caso das coligações, rejeitadas no Senado.

> A vedação das coligações, aprovada em 2017 pelo Congresso, passou a valer somente em 2020, na eleição para vereadores. Portanto, a regra ainda não foi aplicada em eleição de deputados.

> A proposta aprovada pelo Senado mantém a mudança na data da posse de governadores e presidente a partir de 2026 e o “peso dois” aos votos dados a mulheres e negros para a Câmara dos Deputados.

 

Comentários

Ronda Política

> O governo federal confirmou ontem a abertura da licitação para asfaltamento da BR-422, entre Tucuruí e Novo Repartimento. O…

Ronda Política

> O vereador Marcelo Alves levou à tribuna da Câmara Municipal esta semana a informação de que professores da Unifesspa…

Ronda Política

> Um ano depois de todos os outros municípios do Pará, Goianésia finalmente tem a sua questão administrativa resolvida com…

Ronda Política

> Muito aguardado na audiência de ontem da Comissão de Desenvolvimento da Câmara de Marabá, o empresário Ilson Mateus, dono…

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…