Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho de Ética do Diretório Estadual do PDT, contra o vereador Bob Fllay e em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 9, o vereador de Ananindeua foi expulso do partido.
Segundo a executiva estadual do PDT paraense, o humorista que se elegeu nas eleições de 2020 como o segundo vereador mais votado de Ananindeua, foi expulso em uma votação dos membros do diretório estadual, com 43 votos favoráveis e 2 abstenções.
A política em Tomé- Açu virou um verdadeiro balaio de gatos!!
Leia mais:O juiz da comarca, José Ronaldo Pereira Sales, acaba de determinar o afastamento do presidente da Câmara, o vereador João Francisco dos Santos Silva, que ocupa, interinamente, o cargo de prefeito municipal.
Diga-se de passagem, Tomé – Açu volta às urnas no dia 07 de novembro deste ano para escolher novo prefeito. Isso porque, nas eleições municipais de 2020, Carlos Vinícius, que obteve o maior número de votos, teve o registro de candidatura cassado.
Eleito presidente da Câmara em janeiro deste ano, João Francisco assumiu a prefeitura. Na decisão de afastamento, o juiz deu cinco dias para que a Câmara escolha um novo presidente, e consequentemente o emposse como prefeito interino, até as eleições de novembro.
Trocando em miúdos, em menos de três meses, Tomé-Açu terá duas eleições, sendo uma delas indireta, para escolha de prefeito. No final das contas, serão três prefeitos no mesmo ano.