> Em Marabá, ontem, o prefeito Tião Miranda recebeu no seu gabinete a visita do cônsul do Japão em Belém, Satoshi Morita e seu assessor Flávio Todaka. Eles estão fazendo um reconhecimento da região sudeste do Pará. “Tivemos a oportunidade de mostrar o conjunto de avanços da nossa cidade e buscar futuras parcerias Japão – Marabá”, postou o gestor.
> E a saga dos motoristas de transporte acionado por aplicativos continua em Marabá. Os operadores do serviço estão em nova mobilização com cobranças ao poder legislativo, com mais pedidos de adaptações na lei.
> Ontem eles estiveram reunidos com a Comissão de Transportes. Parte do grupo novamente pressiona pela proibição das grandes plataformas internacionais de circularem na cidade. Querem que as mesmas só possam atuar se estiverem legalizadas em nível local.
Leia mais:> Na verdade é uma desculpa para inviabilizar as mesmas, uma vez que a briga entre motoristas e aplicativos diz respeito aos valores cobrados pelas plataformas. Eles consideram que continuam baixos, diante dos aumentos constantes de combustível e custos de manutenção dos carros.