Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Os trabalhos em plenário da Câmara de Marabá retornam nesta terça-feira, dia 2 de agosto. E já de cara acontece uma mudança na composição da Casa de Leis.

> A experiente vereadora Vanda Américo (Cidadania) anunciou o seu pedido de afastamento do cargo para assumir novamente como presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), atitude que ela toma atendendo a um pedido direto do prefeito Tião Miranda.

> Hoje será lida em plenário a carta dela aos vereadores, na qual ela anuncia esse afastamento e justifica que pretende “fortalecer e retomar projetos socioculturais que envolvem milhares de crianças e adolescentes de nosso município, além de coordenar equipes que desenvolvem pesquisas sobre os mais variados temas”.

Leia mais:

> Tal texto também será publicado nas redes sociais dela com o título “Carta ao Povo de Marabá”.

> A ausência de Vanda leva a assumir como legislador um outro aliado do prefeito Tião, o ex-vereador Paulo Sérgio Varela, o Badeco, primeiro suplente pelo Cidadania. A data da posse ainda será marcada pela Mesa Diretora da Casa.

> Ainda sobre a Câmara, os membros da Comissão de Desenvolvimento de Marabá têm viagem marcada no meio da próxima semana a Brasília para uma reunião com o vice-presidente da companhia Vale.

> Em Parauapebas, a Câmara Municipal também retoma suas atividades hoje, com a vigésima-primeira reunião ordinária desta legislatura.

 > Sempre bom destacar que as sessões de ambas as casas legislativas podem ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais oficiais.

 

 

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…